Equipes da prefeitura fiscalizam 34 estabelecimentos durante feriadão

As equipes de fiscalização da prefeitura fizeram três autuações e 13 dispersões de eventos que descumpriam as medidas sanitárias

Neste final de semana, “feriadão” de Páscoa, equipes de fiscalização da Prefeitura de Boa Vista percorreram diversas ruas e estabelecimentos comerciais da cidade para certificar o cumprimento do Decreto 031/E publicado na última dia 26. Muitas aglomerações foram flagradas, resultando em três autuações e 13 dispersões de eventos.  

Ao todo, foram inspecionados 34 estabelecimentos, resultando também em 4 interdições, uma condução, além de 34 estabelecimentos que receberam orientações das equipes da prefeitura. Desde o início de janeiro, mais de 400 estabelecimentos comerciais já foram notificados por estarem desrespeitando as normas de segurança sanitária.

Para conscientizar, orientar e notificar a população, as operações são feitas em conjunto com os fiscais da Vigilância Sanitária, além das secretarias municipais de Economia, Planejamento e Finanças, Serviços Públicos e Meio Ambiente e da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.

“Foram muitas aglomerações em bares e em lojas de conveniências. Diante dos descumprimentos foram expedidos autos de infrações, em razão dos descumprimentos das normas foram lavrados autos de interdição e autuações desses estabelecimentos, havendo orientações para os casos de aglomerações e algumas dispersões”, destacou Fernando Matos, chefe de fiscalização da Vigilância Sanitária Municipal.

Decreto – Tem a finalidade de instituir medidas não farmacológicas de distanciamento social entre os dias 26 de março de 2021 e 10 de abril de 2021 (15 dias), que sejam necessárias e suficientes para a redução da taxa de transmissibilidade da COVID-19, de modo a desafogar a rede de atendimento médico-hospitalar pública estadual situada em Boa Vista, visando ainda à preservação das atividades econômicas do Município.

Além as operações, para combater a disseminação do coronavírus, a prefeitura também recebe denúncias pela Central 156.