Prefeitura começa aplicar segunda dose da vacina em idosos a partir de 90 anos nesta quarta-feira, 24

A vacinação continua em sistema drive-thru de segunda a domingo

As equipes de imunização da Prefeitura de Boa Vista começam a aplicar, nesta quarta-feira, 24, a segunda dose da vacina contra a Covid-19 nos idosos de 90 anos a mais. A ação continua até que todos recebam a segunda dose.

Até o momento 349 idosos foram imunizados com a primeira dose. É importante que todos que já receberam a primeira dose confiram qual a data exata da segunda dose e compareçam até os locais.

A vacinação segue em sistema drive-thru, no Terminal de ônibus Luiz Canuto Chaves, no Centro da cidade, Praça do bairro Cidade Satélite e Parque Germano Sampaio, no Pintolândia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h e ainda, sábado e domingo das 8h às 14h .

Idosos acima de 80 anos – Já a segunda dose para essa faixa etária começa a partir do dia 10 de março, nos mesmos locais e horários. Até o momento foram vacinados com a primeira dose 1.898 idosos.

Idosos de 70 a 79 anos de idade – Será apróxima faixa etária a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Esta etapa só vai começar quando o município receber as doses para essa faixa etária específica. Até o momento não há previsão.

Todas as etapas estão sendo realizadas gradativamente e serão divulgadas com antecedência para o público-alvo específico, conforme recebimento das doses pelo Ministério da Saúde.