Secretário de Saúde acusa servidores da UTI de desviar medicamentos

Marcelo é amplamente criticado por sua ineficiência na área de saúde (Foto: Divulgação)

Durante uma live transmitida nas redes sociais, o secretário estadual da Saúde Marcelo Lopes acusa servidores do Hospital Geral de Roraima (HGR) de desvio de medicamentos. O incidente, segundo ele, teria sido descoberto quando flagrou uma pessoa “conhecida da sociedade” entregando uma caixa de Fentanil (sedativo para fortes dores) a um profissional da “UTI 5”.

“Ontem flagrei um familiar de um paciente entregar uma caixa de Fentanil para um profissional da UTI 5. Espero que a familiar, que eu não vou revelar o nome, que é uma pessoa da nossa sociedade, entregando essa caixa, preocupada quando eu a identifiquei. Eu peguei a caixa e é o mesmo Fentanil do mesmo lote adquirido pelo governo de Roraima”, disse Lopes.

Apesar do tom de denúncia, o secretário não apresentou provas nem registrou ocorrência em delegacia policial. Vale ressaltar que quando Marcelo Lopes assumiu a Sesau, em 5 de junho passado, Roraima tinha 118 mortes por coronavírus, e as medidas contra o Coronavírus entravam no seu terceiro mês. Oito meses depois, Roraima acumula mais de 1.080 mortes no estado, segundo o Ministério da Saúde.

Todos os dias, seja na imprensa ou em redes sociais, é possível acompanhar denúncias de falta de leitos, medicamentos, estrutura. Também há denúncias de superfaturamento em compras sem licitação e omissão na divulgação de dados.