Prefeito Arthur Henrique inicia visitação de servidores municipais ao mirante do Parque do Rio Branco

Neste primeiro momento, as visitas serão restritas aos servidores municipais e devem acontecer durante todo o mês de abril, seguindo os protocolos de segurança contra o Covid-19

O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique deu início, na manhã desta sexta-feira, 09, à visitação do mirante Edileusa Lóz, localizado no Parque do Rio Branco. Neste primeiro momento as visitas serão restritas aos servidores municipais e devem acontecer durante todo o mês de abril, seguindo os protocolos de segurança contra o covid-19.

As subidas devem acontecer de forma escalonada, respeitando o limite de 20 servidores por vez, como forma de evitar aglomerações no lugar. É importante ressaltar que o período de abertura para visitação da população em geral ainda será divulgado e acontecerá mediante agendamento via internet.

Os primeiros servidores a visitarem o mirante foram os da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo (SMO), que segundo o prefeito Arthur Henrique tiveram um papel fundamental na construção e idealização deste cartão portal boa-vistense.

“Estamos iniciando o programa de visitação com as pessoas que ajudaram a construir esse marco histórico da nossa cidade, então nada mais justo do que prestigiarmos estes servidores”, disse.

Daiane Rodrigues, boa-vistense e servidora da SMO, afirma se sentir privilegiada em estar entre as primeiras a visitar o mirante. “Ter essa visão ampla é um verdadeiro privilégio. Estou encantada com a beleza da nossa cidade que cada vez tem mostrado seu potencial turístico”, disse.

O mirante Edileusa Lóz possui 100 metros de altura e é a estrutura mais alta de Boa Vista. Lá em cima, o visitante tem uma vista panorâmica da cidade e do Rio Branco e ainda uma passarela com piso de vidro. A parte superior tem 250m² e capacidade para receber 250 pessoas simultaneamente.

PARQUE DO RIO BRANCO – A maior obra turística de Roraima foi entregue à população em dezembro do ano passado, na gestão da ex-prefeita Teresa Surita. Além do mirante, o Parque do Rio branco conta com a maior Selvinha Amazônica de Boa Vista, mural artístico, além de outros atrativos. A construção de todo o complexo aconteceu em parceria com o ex-senador Romero Jucá em Brasília e as obras de desapropriação da área foram com recursos próprios da prefeitura.