Prefeitura inicia vacinação de profissionais da segurança pública e Forças Armadas

O município de Boa Vista recebeu 890 doses para a vacinação desses trabalhadores e serão destinadas exclusivamente para aqueles que atuam diretamente na linha de frente e em ações de combate a pandemia

A prefeitura já iniciou a vacinação para parte dos trabalhadores de segurança e salvamento e Forças Armadas que atuam diretamente na linha de frente e em ações de combate a pandemia. Nesta quinta-feira, 8, 30 integrantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) receberam primeira dose da vacina no Roraima Garden Shopping. E nesta sexta-feira, 9, foi a vez de 95 integrantes do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBM-RR), na Coordenação Municipal de Imunização (CMI).

A imunização desses trabalhadores está acontecendo normalmente junto às ações de vacinação de rotina do município e à medida que a relação nominal de cada instituição é repassada para a prefeitura. O município de Boa Vista recebeu 890 doses para a vacinação desses trabalhadores e serão destinadas exclusivamente para aqueles que atuam diretamente na linha de frente e em ações de combate a pandemia, conforme determinação do Ministério da Saúde.

O Sgt. BM Pinheiro, de 32 anos, atua na Companhia de Busca e Salvamento e foi um dos primeiros imunizados. “A gente se sente privilegiado dentro desse grupo prioritário. A vacinação vai nos ajudar e nos dar mais segurança nos diversos atendimentos que fazemos, lidando diretamente com a população”.

Para o Cap. BM Ruivan, 40, que trabalha na área da saúde da corporação, a vacina é de fundamental importância. “Não sabemos o dia de amanhã. Então é fundamental a vacinação para garantir mais segurança no exercício da nossa profissão”.

A vacinação nesta etapa é exclusiva para os trabalhadores envolvidos nas seguintes atividades:

– No atendimento e/ou transporte de pacientes;

– No atendimento de resgate e atendimento pré-hospitalar;

– Diretamente nas ações de vacinação contra a Covid-19;

– Nas ações de implantação e monitoramento das medidas de distanciamento social, com contato direto e constante com o público, independente da categoria.

Os demais trabalhadores de segurança pública e forças armadas que não se enquadrarem nessas atividades deverão ser vacinados de acordo com o andamento da campanha nacional de vacinação contra a Covid-19, segundo o ordenamento descrito no Plano Nacional de Operacionalização da vacinação contra a Covid-19 (PNO), do Ministério da Saúde.