Prefeitura recebe 3 mil doses da Coronavac que estavam pendentes e retoma vacinação neste sábado, 24

Deverão comparecer aos cinco locais de vacinação somente os idosos com registro no cartão no período de 21 até o dia 24 de abril

A Prefeitura de Boa Vista recebeu na tarde desta sexta-feira, 23, as três mil doses da vacina Coronavac que estavam faltando para aplicação da segunda dose dos idosos de 65 a 69 anos de idade. A imunização vai retomar a partir deste sábado 24, nos cinco pontos de vacinação, em drive-trhu.

Para melhor atender a todos e evitar aglomerações neste primeiro momento, as equipes atenderão os idosos que possuem no cartão de vacina o registro da segunda dose do dia 21 a 24 de abril, como explica a superintendente de vigilância em saúde, Francinete Rodrigues.

“Recebemos agora a tarde três mil doses da Coronavac e vamos retomar a segunda dose neste sábado, neste primeiro momento para os idosos que possuem registro no cartão do período de 21 a 24 de abril, convidamos então esses idosos a comparecer aos cinco pontos de drive-thru. Os demais serão atendidos nos próximos dias conforme formos divulgando as datas”, explicou.

1ª dose Astrazeneca – Já os idosos de 60 a 64 anos de idade que estão recebendo a 1ª dose da Astrazeneca devem continuar se dirigindo aos dois pontos de vacinação: Terminal Luiz Canuto Chaves, no Centro e CRAS da Praça Germano Sampaio, no Pintolandia.

A suspensão da segunda dose da Coronavac ocorreu porque o município não recebeu até o quantitativo suficiente do imunizante, repassado pelo Ministério da Saúde e posteriormente pelo Estado. Essa é uma situação que ocorre também em outras capitais devido a falta de matéria-prima para a produção dos imunizantes.

Pontos de vacinação no horário de segunda a sábado, das 8h30 às 17h, sem intervalo

Terminal de Ônibus Luiz Canuto Chaves – Centro

Quadra do CRAS – Parque Germano Sampaio – Pintolândia

Quadra Poliesportiva, Edécio Marques de Sousa – Praça Cidade Satélite

Centro Universitário Estácio da Amazônia – União

Roraima Garden Shopping – Caçari