Um novo trecho da avenida Nossa Senhora da Consolata está sendo recapeado. A via teve o antigo asfalto retirado, que serviu como base para o novo pavimento que está sendo colocado no trecho que vai do Centro Cívico até a Avenida Santos Dumont.

Essa é a última parte da via a receber os serviços que contemplam toda sua extensão. Além da Nossa Senhora da Consolata, outras importantes avenidas da cidade estão tendo o pavimento asfáltico reconstruído, como é o caso da Mário Homem de Melo, Carlos Pereira de Melo e Benjamin Constant.

O resultado da recuperação das vias é o aumentando do tempo de vida útil do pavimento, mais fluidez no trânsito, melhor trafegabilidade, mais segurança para os condutores e pedestres. O recapeamento é necessário pois essas são algumas das mais antigas vias da cidade e já estavam com o pavimento desgastado por conta da ação tempo e intensidade do trânsito.

“Creio que com essa obra, a trafegabilidade vai ficar bem melhor. Acredito que 100%, porque o asfalto vai ser novinho”, contou Francisco Moraes, proprietário de um estabelecimento comercial localizado na avenida Nossa Senhora da Consolata.

Em sete anos, mais de 100 km de vias foram recapeados e mais de 480 ruas asfaltadas. Muitas outras obras de infraestrutura estão em execução, como construção de drenagem, calçadas, meio-fio, sarjeta. Essas obras reforçam o compromisso da gestão municipal com a melhoria da mobilidade, gerando mais qualidade de vida da população.