Abril Verde – Prefeitura promove live sobre cuidados com a saúde mental em tempos de pandemia

Na próxima quarta-feira, 28, Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho, a Prefeitura de Boa Vista transmitirá uma live sobre segurança e saúde no trabalho. A ação faz parte da campanha Abril Verde, que promove ações de conscientização sobre a importância da segurança e saúde no trabalho. O conteúdo das palestras, que vai abordar os problemas trazidos pela pandemia do coronavirus, será transmitido a partir da 18h nos canais da prefeitura, Facebook e Instagram das 16h às 18h.

Com o Tema, “Saúde Mental em Tempos de Pandemia”, a Live será conduzida por profissionais de saúde que vão abordar diversos conteúdos como: importância da campanha Abril Verde para os trabalhadores; segurança; aumento da ansiedade, depressão, suicídio e violência contra a mulher; Luto; qualidade de vida na pandemia; Bornout; Como agir em casos de pânico e ansiedade; Técnica de respiração e outros temas relacionados Abril Verde.

Toda programação da live é preparada pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança em Medicina do Trabalho (SESMT), que é responsável por planejar, implantar e gerenciar programas de ações preventivas, ligados à Segurança e Medicina do Trabalho, nos serviços prestados pelos servidores do município.

“Vamos refletir sobre a saúde mental. Como estão os nossos servidores? Será que estão mais ansiosos ou mais resilientes? Como eles vêm enfrentando estas situações difíceis; de ambiguidades, conflitos, incertezas e muitas vezes tristeza? Estes são alguns dos assuntos que nós vamos discutir na nossa live, onde serão explanados todos os assuntos relacionados ao tema” adiantou a psicóloga Darlim Saratt Mezomo.

PALESTRANTES:

    • Darlim Saratt Mezomo – Psicóloga, Especialista em Gestão de Pessoas; Mestre em Ciências da Saúde.

    • Georgia Mezomo Paz – Psicóloga

    • Lucélia Silva Soares – Técnica em Enfermagem; Especialista em Enfermagem do Trabalho; Fisioterapeuta; Especialista em Fisioterapia Respiratória, Terapia Intensiva, Dermato-funcional e Fisioterapia do Trabalho e Ergonomia.

    • Patrícia Valduga – Psicóloga – Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas.