Prefeito Arthur Henrique entrega praça Maria da Penha, no Jóquei Clube, totalmente revitalizada

O espaço conta com acessibilidade, área infantil com playground, quadra poliesportiva e aparelhos de ginástica

O prefeito Arthur Henrique entregou nessa sexta-feira, 21, mais um espaço de lazer à população. É a praça Maria da Penha, localizada na área central do Bairro Jóquei Clube e que foi totalmente revitalizada, com acessibilidade, área infantil com playground, quadra poliesportiva para basquete, vôlei e aparelhos de ginástica.

A iluminação do local agora é com lâmpadas de LED, trazendo mais economia e segurança para os moradores que frequentam o local, reforçando o compromisso da gestão com mais qualidade de vida para a população.

“A praça foi completamente revitalizada e agora conta com iluminação de Led, identificação visual para pessoas com deficiência; o playground foi todo revitalizado, os equipamentos de ginástica e a lanchonete conta com equipamento para o permissionário, garantindo geração de emprego e renda”, disse Arthur.

O “Rios Lanche”, um dos quiosques localizados na praça, agora oferece mais opção de alimentação, com horário de funcionamento das 18h às 23h. Para Leila Lopes, uma das responsáveis pelo empreendimento familiar, a nova praça representa também a garantia de geração de renda, além de representar mais lazer à população.  

“A revitalização da praça significa geração de emprego, um ambiente de lazer para a população que antes não tinha. Hoje a população agradece por estar recebendo a praça revitalizada, toda arrumada. E que a população venha cuidar da praça, assim como eu vou fazer parte do lanche, cuidar do lanche e da praça com muito amor, comemorou.

Homenagem– A praça leva o nome da professora Maria da Penha, natural do maranhão, que veio para Boa Vista em 1993 em busca de novas oportunidades.  Fixou residência no Bairro Jóquei Clube sendo umas das moradoras fundadora, participando ativamente das ações em prol da melhoria da comunidade.

“Dona Penha”, como era mais conhecida, criou seus cinco filhos com muitos sacrifícios. Ela morreu em 2010, mas até hoje tem a admiração de todos da comunidade.  

Parte da família esteve presente na entrega simbólica da praça. A Filha Joelma Carvalho descreveu a emoção do momento significativo nesse mês de maio, onde ela completaria 80 anos.

“Para a família é um momento ímpar, um momento de gratidão, agradecer ao prefeito pela iniciativa que era um sonho nosso e hoje está se concretizando”, disse Joelma.

Mais investimentos – O bairro também recebeu investimento em educação com a construção da Escola Jóquei Clube e Proinfância Lídia Coelho, além da revitalização da Escola Menino Jesus de Praga. Obras de urbanização com mais 7 quilometros de drenagem e 12 quilometros de construção de calçadas, além de 29 ruas pavimentadas. Na saúde os moradores contam com a UBS Arminda Gomes, que foi inaugurada ainda na gestão da ex-prefeita Teresa Surita.