Obras da Praça Linear no Bairro dos Estados seguem avançando

O local vai trazer diversos benefícios aos moradores da região e transformar uma antiga vala em um espaço de lazer e atividades físicas

A Praça Linear, que compreende as ruas Pernambuco e Rio Grande do Sul no Bairro dos Estados, segue com as obras avançando. Atualmente, as equipes da Prefeitura de Boa Vista estão trabalhando nos serviços de construção de meio-fio, mas por lá já foram executados os serviços de drenagem e calçamento.

Além disso, será implantada ciclovia e uma academia ao ar livre no local. O espaço vai trazer diversos benefícios, transformando um antigo problema em uma ampla área de lazer e atividades físicas, garantindo mais qualidade de vida aos moradores da região.

“Nosso trabalho é contínuo. Vamos avançar com as obras por toda cidade para melhor cada vez mais a vida das pessoas. É o compromisso da nossa gestão”, destacou o prefeito Arthur Henrique.

O morador da rua Acre, Talles Carvalho, faz caminhada todos os dias pelo local. Ele destacou que com a construção do calçadão passou a utilizar o espaço para se exercitar.

“Antes eu fazia caminhada em outra avenida. Com a construção desse espaço passei a correr por aqui que é mais próximo de casa e mais seguro. Quando a obra estiver finalizada aqui vai ficar ainda melhor e beneficiar o bairro”, disse. 

Drenagem – Foram construídos 1.627 metros de drenagem nas duas ruas, eliminando uma antiga vala da região.

Calçada – Está sendo implantada 12.920m² de calçada, onde serão instalados aparelhos de uma academia ao ar livre, bancos e lixeiras.

Ciclovia – No local ainda será construída 1.980m de ciclovia para garantir um espaço seguro para quem utiliza a bicicleta para se exercitar ou trabalhar.