Covid-19 – Prefeitura começa a imunizar pessoas a partir de 18 anos nesta segunda-feira, 26, em Boa Vista

Para atender essa faixa etária, serão disponibilizados novos pontos itinerantes

A Prefeitura de Boa Vista começa a imunizar contra a covid-19, nesta segunda-feira, 26, as pessoas a partir de 18 anos de idade que fazem parte do grupo da população em geral, sem comorbidades. Para essa nova faixa etária, serão disponibilizados novos pontos itinerantes de vacinação, além dos cinco pontos fixos drive-thru, que vão funcionar durante a semana, das 8h30 às 17h, em locais e datas diferenciadas.

A vacinação contra a covid-19 vem sendo executada pelo município de acordo com o repasse de doses para cada faixa etária e grupo prioritário, escalonado no Plano Nacional de Operacionalização da vacina (PNO) do Ministério da Saúde.

Nesta semana, os atendimentos começam com quatro pontos itinerantes, segundo cronograma abaixo. Na próxima, serão disponibilizados mais cinco para que seja imunizada o maior número possível de pessoas.

Outros grupos – A prefeitura está convocando aqueles que fazem parte dos grupos anteriores, que ainda não tomaram a primeira dose da vacina, que procurem um dos pontos de vacinação. Reforça que para controlar a pandemia, é necessário que a população esteja vacinada com o esquema completo.

E também aqueles que ainda não conseguiram tomar a 2ª dose por algum motivo, devem se atentar à data no cartão de vacina e procurar um dos pontos de vacinação. Mesmo quem perdeu o prazo pode completar o esquema vacinal, para assegurar a proteção adequada contra a doença.

Além disso, mesmo com o esquema vacinal completo, a prefeitura alerta para continuidade dos cuidados necessários, como utilização de máscara, higienização das mãos com álcool em gel e distanciamento social.

Documentação necessária – Para a vacinação, é necessário apresentar documento de identidade original com foto, cartão de vacina, cartão do SUS ou CPF e o comprovante de residência (original e cópia). A cópia ficará retida para registro da vacina.

Locais de vacinação – Segunda-feira a sábado, das 8h30 às 17h:

·Terminal de Ônibus Luiz Canuto Chaves – Centro

·Quadra do CRAS – Parque Germano Sampaio – Pintolândia

·Quadra Poliesportiva Edécio Marques de Sousa – Praça Cidade Satélite

·Centro Universitário Estácio da Amazônia – União

·Roraima Garden Shopping – Caçari

Locais de vacinação Itinerantes – Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h:

DATAPONTO DE VACINAÇÃOENDEREÇO – BAIRRO
26 e 27.07.21Escola Municipal Menino Jesus – Educação Infantil  Escola Municipal Silvio LeiteRua Lindolfo Bernardo Coutinho, 330 – Asa Branca  Rua Wolter Forte Castelo Branco, 651 – Dr. Silvio Leite
28, 29 e 30.07.21Escola Municipal Waldinete de Carvalho Chaves  Escola Municipal Zacarias Assunção Ribeiro Araújo – Educação InfantilR. Delman Veras, 342 – Silvio Botelho  Rua Rio Verde, 164-168 – Bela Vista

OBS: Os demais pontos serão divulgados na próxima semana, nos canais de comunicação da PMBV.