Estádio Canarinho: mato de até 2 metros, desgaste no gramado e elevador com defeito

Gandula liga os refletores do estádio Canarinho em meio ao matagal — Foto: Lucas Luckezie

O matagal ao redor do estádio Canarinho, em Boa Vista, têm três meses sem ser capinado e, com o período chuvoso, já cobre os quadros de energia que ligam os refletores do gramado. Constatou-se no local a existência de matos de até 2 metros de altura, que atraem insetos e animais peçonhentos.

O problema é um risco para pessoas que trabalham nos jogos de São Raimundo e GAS, representantes do estado na Série D. É o caso dos gandulas, que buscam as bolas lançadas pelos jogadores durante as partidas. Por estarem mais perto dos postes de iluminação, eles ainda são os responsáveis por ligar os refletores. Outra situação é o desgaste do gramado, provocado pelas chuvas e pelo uso do local em treinos e jogos semanais.

Gramado do estádio Canarinho está desgastado por causa das chuvas e do uso em treinos e jogos — Foto: Reprodução Rede Amazônica

O governo de Roraima, por meio da Secretaria de Educação e Desporto (Seed), disse que adotará as medidas cabíveis para providenciar a limpeza do espaço.

Elevador não funciona há quase dois meses

Elevador do estádio Canarinho não funciona há quase dois meses — Foto: Lucas Luckezie

O elevador do Canarinho, responsável por transportar membros da comissão técnica e profissionais da imprensa para os dois últimos pisos do estádio, está sem funcionar há quase dois meses. A última vez que ele foi utilizado foi no dia 3 de junho, ocasião em que foi realizada a final do Campeonato Roraimense, vencida pelo São Raimundo.

Com isso, uma viagem que costuma durar menos de 20 segundos, acaba durando em torno de dois minutos, uma vez que os profissionais têm apenas a escada – de até 62 degraus, do térreo até o último piso do estádio -, como a única opção.

Mas, em nota, o governo, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinf), disse que o equipamento “está desativado devido a uma pane elétrica, e a empresa responsável pela manutenção foi acionada para fazer os reparos e solucionar a questão”.

Informações: Globo Esporte-RR