Prefeito Arthur empossa mais 21 profissionais de saúde aprovados no concurso de 2019

Os novos servidores vão atuar no atendimento nas UBSs, Hospital da Criança e unidades especializadas do município

O prefeito Arthur Henrique empossou 21 novos profissionais de saúde nesta quinta-feira, 29, aprovados no Concurso Público de 2019, que vão reforçar os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Hospital da Criança Santo Antônio e Unidades Especializadas. A solenidade de posse aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Tecnologia e Inclusão Digital (SMTI).

Dentre os profissionais estão: Condutor de Unidade Móvel de Saúde; Técnicos de Enfermagem; Bioquímico; Enfermeiros; Técnicos em Imobilização Ortopédica; Técnicos em Radiologia; Médicos Neurocirurgiões; Pediatra; Médico Ultrassonografista; Médicos Ginecologistas/Obstetras; Médico Cardiologista; Médico Cirurgião Cabeça e Pescoço; Médico Radiologista e Médicos Clínico Geral.

Com estes, foram 405 profissionais convocados até o momento pela prefeitura, apenas do Concurso da Saúde de 2019. Para o prefeito Arthur Henrique, os novos servidores representam a necessidade que a rede municipal tem de profissionais para atender a alta demanda nas unidades, principalmente por conta da pandemia, além do período chuvoso, quando também se aumenta os casos referentes a doenças sazonais.

“A gestão da saúde é um dos maiores desafios de qualquer administração pública. E a prefeitura vem fazendo muito pela saúde de Boa Vista há muitos anos. Não paramos de trabalhar. E agora, com a posse desses servidores, vamos aumentar nosso efetivo e melhorar o atendimento no Hospital da Criança, nas UBS e nas unidades especializadas”, explicou o prefeito.

“E a prefeitura vem fazendo muito pela saúde de Boa Vista há muitos anos. Não paramos de trabalhar”, disse Arthur Henrique

Miryanne Sampaio Ésper, está entre os oito novos profissionais médicos clínicos gerais empossados. Para ela, ingressar na frente de combate à pandemia é uma grande responsabilidade, mas também gratificante, tendo em vista a importância e a extrema necessidade nesse período em que a população requer uma qualidade ainda maior de atendimento.

“Nós vamos somar com a qualidade do atendimento em Boa Vista. Pois sabemos que estamos passando por uma pandemia, uma situação de calamidade pública. Apesar de muitos estarem vacinados, nós ainda temos muitos casos e eu espero poder contribuir através do meu trabalho com a qualidade no atendimento das unidades, tanto para casos de covid-19 quanto não covid-19”, disse.

O técnico de imobilização ortopédica Geovane Silva Souza também comemorou a posse, principalmente por este ser o primeiro concurso a contemplar sua área de atuação, o qual ele se encontra há dez anos.

“Esse é um momento histórico. Para mim é muito gratificante ser reconhecido nessa posse do concurso, que nesse momento vem a calhar, pois precisamos de muitos profissionais nessa área de saúde, tanto na parte ortopédica, quanto nas demais áreas”, garantiu.

Com estes, foram 405 profissionais convocados até o momento pela prefeitura, apenas do Concurso da Saúde de 2019

Investimento no funcionalismo – Desde 2013, a prefeitura já convocou 7 mil aprovados em 11 concursos públicos nas áreas de educação, saúde, segurança, gestão social, controladoria, procuradoria. A última convocação foi da Guarda Civil Municipal, com 50 vagas.

Todo o funcionalismo público municipal conta com valorização profissional, pagamento em dia (inclusive antecipado), convênios com instituições de educação, saúde e lazer. Além disso, a capital é a única do Brasil que oferece licença maternidade de 7 meses para as servidoras.