UTI infantil para Covid registra 100% de ocupação na Maternidade de RR

Ela reclama que sente muitas dores e que não está recebendo o atendimento humanizado - Foto: William Kermes

Os nove leitos na UTI infantil da Maternidade Nossa Senhora de Nazareth, em Boa Vista, registraram nesta terça-feira (3) uma ocupação de 100%. Os dados são do boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde (Sesau).

Mais três bebês foram internados na UTI da Maternidade em 24 horas. Na segunda-feira (2), a unidade registrava 67% de ocupação para leitos de casos graves – 6 pacientes internados.

Em relação aos leitos de UTI para pacientes adultos, a taxa de ocupação é de 54% no Hospital Geral de Roraima (HGR), referência para tratamento de casos graves no estado. Dos 74 leitos disponíveis, 40 estão ocupados.

Pandemia em Roraima

Mais duas mortes foram confirmadas nesta terça-feira. As vítimas eram moradores de Boa Vista e morreram nos dias 27 e 31 de julho deste ano. Ao todo, o estado registra 1.860 óbitos desde o início da pandemia.

Além das mortes já confirmadas, a Sesau investiga outras 56 para saber se a causa está relacionada ao coronavírus.

O novo boletim também trouxe a confirmação de mais 158 novos casos da doença. O total de infectados chegou a 120.410.

Atualmente, 114.643 pessoas são consideradas recuperadas da Covid, após tratamento médico. O estado contabiliza pacientes como recuperados, automaticamente, após 21 dias desde a notificação de suspeita da doença.

Informações: G1 Roraima