Como medida de enfrentamento ao novo coronavírus, a Prefeitura de Boa Vista estendeu a partir dessa segunda-feira, 27, o horário de atendimento em 12 unidades básicas de saúde, sendo oito até às 20h e quatro até meia noite.

A prioridade de atendimento com a extensão dos horários é para as pessoas sintomáticas a doença, porém outros serviços como vacina, farmácia e de enfermagem também estão sendo disponibilizados durante esse período.

Na UBS Olenka Macellaro, no bairro Caimbé, a dona de casa Raquel Rodrigues da Silva, de 40 anos, procurou a unidade durante a noite e aprovou a medida. “Muito melhor com essa possibilidade de atender a noite. Não esperei muito tempo e estou dando continuidade ao meu tratamento de forma tranquila”.

A manicure Luana Serró, 36, também procurou a unidade a noite para consultar um médico. “Este é horário é perfeito e também é uma forma de desafogar os hospitais que vivem lotados, principalmente agora com essa situação do coronavírus. Moro aqui perto e venho andando e o melhor sou bem atendida aqui”.

UBS que funcionam de segunda a sexta-feira até meia noite e aos sábados das 8h às 13h – Olenka Macellaro (Caimbé), Mariano de Andrade (Caranã), Aygara Motta (Cidade Satélite), Délio Tupinambá (Nova Cidade).

UBS que funcionam de segunda a sexta-feira das 8h ás 20h – Sta Tereza, Silvio Botelho, São Vicente, Mecejana, Equatorial, Asa Branca, 13 de Setembro, Lupercio Lima (Pintolândia).

A prefeitura de Boa Vista tem unido forças e trabalhado constantemente no enfrentamento a Covid-19 na capital, inclusive mesmo antes de registrar o primeiro caso na capital, se planejou e elaborou estratégias e ações, entre elas a capacitação com todas as equipes de unidades básicas de saúde para a identificação de possível caso suspeito e agora estendeu os horários nas unidades básicas de saúde.