A Prefeitura de Boa Vista, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/RR), capacitou mais 259 servidores municipais nas áreas de chefia e liderança, informática básica, organização de almoxarifado e interpretação de normas brasileiras (NBRs). Até novembro deste ano, mais 120 servidores receberão o certificado do curso Introdução à Logística.
Os cursos oferecidos pela prefeitura tem como objetivo buscar a excelência no serviço público, aumentar a produtividade dos servidores e melhorar o atendimento à população.
A servidora Kassiana Rodrigues, da Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas ( Smag), já concluiu dois cursos e já está inscrita em outro. Ela destaca que no curso de informática, se surpreendeu com conceitos e funcionalidades que são essenciais na rotina de trabalho.
“Hoje já estou utilizando ferramentas da informática que antes não utilizava, pois não tinha conhecimento. E isto está me ajudando muito facilitando meu trabalho, por isso vou participar de todos os cursos que aparecerem”, relatou.
Para ter acesso basta o servidor acessar o Banco de Talento, plataforma digital onde o servidor interage com todas as parcerias do programa e se comunica com servidores de todas as secretarias municipais.
Desde 2015, a prefeitura iniciou a parceria com o Senac pelo Programa Servidor de Valor. Até o momento, mais de 850 servidores receberam capacitação em diversas áreas. Um dos cursos que mais qualificaram alunos foi o de chefia e liderança, com 200 formados, seguido pelo cursode introdução a logística com 120 alunos, que está em andamento. Outros cursos em Sistema de Gestão da Qualidade (ISO 9001) e Sistema de Gestão de Segurança e Saúde do Trabalho (ISO 45001) também foram ofertados aos servidores.
Convênios – O programa Servidor de Valor, criado para dar total apoio aos trabalhadores do município, mantêm convênios com mais de 60 instituições parceiras nas áreas de saúde, educação e lazer.
Essa parceria envolve escolas de idiomas, preparatórios para concursos públicos, além de faculdades e cursos de graduação e pós-graduação. O servidor também tem acesso a academia, clínicas de estética, óticas, barbearia, salão de beleza, laboratórios, centro odontológico, entre outros.
O resultado da valorização reflete na qualidade do serviço oferecido à população.