Moradores do São Bento denúncia água barrenta fornecida pela CAER

Morador informou que a falta de água no bairro tem sido frequente nos últimos dias

Um vídeo enviado mostra que a água fornecida pela Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer), que deveria ser transparente, tem descido das torneiras com um tom avermelhado, semelhante à lama. Moradores do bairro São Bento, zona Oeste de Boa Vista, enviaram as imagens nesta quinta-feira (26).

Conforme um morador que pediu para não ser identificado, devido ao aspecto de sujeira, é impossível utilizar a água. “Não há condições de usar a água que desce das torneiras para fazer comida ou tomar banho. Hoje, inclusive, precisei ir para a casa da minha mãe em outro bairro, para tomar banho”, disse.

Ele afirma que a falta de água também tem ocorrido de forma constante. “Está desse jeito há duas semanas. De dia não tem água, a noite muito menos e quando vem água pela madrugada é dessa forma, barrenta” concluiu.

Nota

Por outro lado, sobre a coloração da água registrada no vídeo, a Caer informou por meio de nota que “uma equipe da Empresa está realizando manutenção de emergência total no sistema de abastecimento local, o que pode alterar a coloração da água provisoriamente”.

Informações: Roraima em Tempo