Goteiras formam ‘cascatas’ na emergência do HGR durante chuva

Goteiras foram registradas no Pronto Atendimento Airton Rocha, setor por onde pacientes chegam ao HGR - Fotos: Divulgação

A chuva da madrugada deste sábado (28) provocou goteiras que formaram verdadeiras cascatas na emergência do Hospital Geral de Roraima, em Boa Vista. Imagens feitas por uma servidor da unidade registraram água caindo no espaço.

Havia goteiras na lâmpada, câmera de segurança e central de ar condicionado que ficam no Pronto Atendimento Airton Rocha, onde funciona a emergência do HGR.

Os vídeos mostram a água descendo do teto por uma lâmpada, pela uma central de ar e escorrendo para um bebedouro.

Em nota, a Secretaria de Saúde (Sesau), responsável pela unidade, informou que a empresa responsável pelas obras na unidade “foi notificada e está corrigindo o problema provocado pelo afastamento de algumas telhas, o que ocasionou as goteiras”.

Com as goteiras, o chão da recepção ficou completamente molhado. O pronto atendimento, é o primeiro local onde o paciente é atendido, antes de ser encaminhado ao profissional de saúde. Lá, é feita uma triagem para determinar a gravidade do caso.

Nesta sexta-feira (27), o governo de Roraima entregou o Pronto Socorro Francisco Elesbão, também no complexo do HGR, após sete anos de reforma. A unidade, compreende o Grande Trauma e conta com conta com 32 leitos, sendo de isolamento e observação, salas de sutura e curativo.

Informações: G1 Roraima