Cascavel vira réu por acusação de estupro de vulnerável

O ex-secretário estadual de Saúde foi denunciado na semana passada à Polícia Civil pela mãe da criança, após uma consulta no Hospital da Criança Santo Antônio - Foto: Pedro França

O ex-secretário de Saúde, Airton Cascavel, está sendo acusado de ter estuprado uma criança de três anos. O caso foi denunciado na semana passada à Polícia Civil pela mãe da criança, após uma consulta no Hospital da Criança Santo Antônio e nesta quinta-feira, 23, o juiz substituto da Vara de Crimes Contra Vulneráveis, Nildo Inácio, aceitou denúncia do Ministério Público, tornando–o réu no caso.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, registrado no dia 15 de setembro, a mãe da criança informou aos policiais que o caso teria ocorrido entre os dias 12 e 13 de setembro, quando a menina teria visitado a casa de Cascavel, e que após ter retornado para casa a menina teria se queixado de dores na região íntima.

A criança teria então dito para a mãe, que Cascavel teria colocado a mão no local. Já no Hospital da Criança, a médica de plantão teria encaminhado a mãe e a filha para o Conselho Tutelar e para o Núcleo de Proteção à Criança e Adolescente. A criança fez exame de corpo de delito no mesmo dia.

A Polícia Civil de Roraima informa que todas as informações dos procedimentos policiais são sigilosas, mas adiantou que a instituição, através do Núcleo de Proteção à Criança e Adolescente, tem adotado todas as providências dentro da Lei.

Informações: Folha de Boa Vista