INFRAESTRUTURA – “Estamos com obras em toda a cidade”, afirma Arthur Henrique

“O bairro vai ficar ainda mais bonito com as obras que a prefeitura está executando. Os serviços já iniciaram para deixar a vida das pessoas que moram aqui ainda melhor”, destacou o prefeito Arthur Henrique

O Paraviana é mais um bairro contemplado com um pacote de obras de infraestrutura da Prefeitura de Boa Vista. Mais seis trechos de ruas vão receber serviços de pavimentação, urbanização e sinalização. São elas: Capitão Castro Mendes (Rua do Mamoeiro), Darôra, Ministro Sérgio Mota, Sucupira, Zacarias Mendes Ribeiro e Tv. Mamoeiro.

“O bairro vai ficar ainda mais bonito com as obras que a prefeitura está executando. Os serviços já iniciaram para deixar a vida das pessoas que moram aqui ainda melhor”, destacou o prefeito Arthur Henrique.

Ver as obras chegando no bairro é motivo de comemoração por parte dos moradores. “Desde que a gente se mudou para cá, esperávamos muito essa obra. Finalmente a rua está sendo preparada para receber asfalto. Estamos muito felizes com esse trabalho”, garantiu o morador da rua Darôra, Bruno Carneiro.

O também morador da rua Dadôra Marcus Yago, disse que desde que chegou ao local sonhava em ver sua rua asfaltada. “Graças a Deus, estamos vendo essa obra sendo finalizada. Com certeza vai ser bom para todos os moradores, principalmente em época de chuva”, frisou.

Parceria – Os recursos para execução destes serviços são oriundos de uma emenda do ex-senador Romero JucáNo início do ano o prefeito Arthur assinou ordem de serviço que contemplou outros 53 trechos de ruas de diversos bairros da capital.

Mais obras – A prefeitura também está executando obras de drenagem na avenida Major Williams. A construção da rede compreende o trecho entre as Avenidas Benjamin Constant e Ville Roy, bairro São Francisco. No total, são 246 m de rede que solucionar o problema de alagamento no local.

Outro trecho que também está sendo executado obras de drenagem é o que compreende a rua José Bonifácio, com Avenida Major Williams. Por lá está sendo construído 145 m de rede.

“Temos obra acontecendo em todos os pontos. Essa obra da Major Williams é extensa,  em duas quadras. É complexa, com uma tubulação grande. As máquinas já estão trabalhando e em seguida, passam para o outro lado, próxima ao mercado São Francisco, onde também tem um ponto de acúmulo de água que será corrigido com a conclusão desse serviço”, ressaltou Arthur Henrique.

Obras de Leste a Oeste – Os serviços da prefeitura não param. Diversas obras estão sendo executadas na capital: de drenagem, calçadas, meio-fio, sarjeta, principalmente em bairros da zona Oeste, dentre eles: Jardim Tropical, Araceli, São Bento, Bairro dos Estados, Sílvio Leite, Cauamé, Cidade Satélite, entre outros.

Recapeament–A avenida Princesa Isabel está recebendo serviços de recapeamento no trecho que vai da Av. Bandeirante até a Nossa Senhora de Nazaré. O trabalho visa garantir mais fluidez no trânsito, melhor trafegabilidade, com mais segurança para os condutores nas grandes avenidas, como foi o caso da Carlos Pereira de Melo, Benjamin Constant, Nossa Senhora de Consolata e Mario Homem de Melo, entre outras.

Desde janeiro a gestão municipal já executou:

Drenagem: 11.357,50 km

Pavimentação: 16.362,17  km

Calçada: 2.709,09 km

Meio-fio e sarjeta: 2.165,22 km