Pacientes criticam demora no atendimento no Coronel Mota

Segundo a denúncia, foram disponibilizadas 60 vagas para o cirurgião vascular, sendo que somente um médico estava no plantão e o atendimento individual é demorado - Foto: Nilzete Franco

Pacientes da Clínica Médica Especializada Coronel Mota denunciaram na manhã desta quinta-feira, 14, a demora no atendimento e a falta de profissionais. Segundo a denúncia, foram disponibilizadas 60 vagas para o cirurgião vascular, sendo que somente um médico estava no plantão e o atendimento individual é demorado.

“O procedimento de cada paciente é demorado, pois a doutora precisa conversar e depois fazer os processos médicos no ferimento. Este é o meu caso. A maioria de nós é idosa e com comorbidades, portanto, somos do grupo de risco, mas ficamos todos juntos aqui, em uma aglomeração e esperando mais de duas horas para ser atendida”, relatou a mulher, que preferiu não ser identificada, uma vez que está fazendo tratamento semanal na unidade.

Além desta denúncia, a falta de informação também foi citada pelos pacientes. Eles disseram que os servidores informaram que não tinha a especialidade de cirurgião vascular na Clínica Médica, sendo que eles estavam com consulta marcada.

“Chegamos aqui bem cedo, mas nos disseram para irmos ao Hospital das Clínicas, no Pintolândia. Chegamos lá e disseram que o atendimento seria no Coronel Mota mesmo. Perdemos tempo, dinheiro e a paciência. Agora estamos aqui aguardando sermos chamados. Uma médica para atender todo mundo. Entra de três em três e demora muito”, criticou um dos pacientes.

Outro lado – Em nota, a Secretaria de Saúde informa que a Clínica Médica Especializada Coronel Mota não recebeu nenhuma reclamação quanto ao atendimento prestado na unidade.

“A gestão tem buscado todas as alternativas para reforçar esse tipo de atendimento, no entanto tem enfrentado dificuldades para a ampliação do serviço, devido à falta de profissionais formados nessa especialidade médica no Estado de Roraima”, citou a nota.

A pasta reiterou que as dúvidas, sugestões ou reclamações podem ser esclarecidas por meio da Ouvidoria da Sesau, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no prédio da secretaria, situado na rua Madrid, nº 180, bairro Aeroporto.

Informações: FolhaBV