Policiais militares cobram do Governo de Roraima pagamento de Gratificação de Risco de Vida

“É um descaso o que o governador está fazendo com a categoria dos policiais militares de Roraima" disse um PM, que preferiu não se identificar - Foto: Edinaldo Morais

Um projeto de lei complementar, enviado pelo Governo do Estado para a Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), contemplando os agentes do CSE (Centro Sócio Educativo) Homero de Souza Cruz Filho, deixou policiais militares insatisfeitos.

O motivo, segundo policiais militares, é porque o projeto de lei prevê a concessão da Gratificação de Risco de Vida para os agentes sócio orientador e sócio educador do CSE.

“Não estamos aqui questionando se os profissionais do CSE têm direito ou não de receber. Mas a Polícia Militar exerce hoje um trabalho de risco e não recebe essa gratificação, embora já esteja regulamentada por meio de lei pelo próprio Governo do Roraima”, ressaltou um policial militar que pediu para não ser identificado.

“É um descaso o que o governador está fazendo com a categoria dos policiais militares de Roraima. Mandar um projeto de lei para regulamentar a gratificação de risco de vida para os agentes do CSE, enquanto que para nós já está regulamentada e não recebemos. Vamos dar um mês para o governador Antonio Denarium resolver essa questão”, comentou.

Outro lado –  Sobre o assunto, o Governo do Estado informou que está em avaliação a extensão do benefício aos policiais militares. Esclareceu que analisa as condições orçamentárias e que está em diálogo com a Assembleia Legislativa para que esse direito seja garantido a todos.

Informações: Folha de Boa Vista