Aliado do governo, deputado Nilton parabeniza Arthur por reajuste salarial e cobra atitude de Denarium

"Não podemos admitir que nós fiquemos calados diante desta inflação que corrói o poder de compra dos servidores públicos”, desabafou Nilton do Sindpol

Declarado ser da base governista, o deputado estadual Nilton Sindpol (Patriota), que é servidor de carreira da Polícia Civil, deixou a afinidade com o governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), de lado e cobrou reajuste salarial para os servidores públicos do Estado.

A cobrança foi feita na manhã desta quarta-feira, 27, ao discursar no Grande Expediente, em sessão realizada na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR). Em tom de comparação, o deputado parabenizou o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), por ter anunciado nesta semana o reajuste salarial dos servidores municipais em 9,02%.

De acordo com Nilton, mesmo garantido pela Constituição Federal, os servidores públicos do Poder Executivo estão sem ter a revisão salarial anual desde 2016.

“Isso significa que os servidores do Estado estão mês a mês tendo o seu poder de compra reduzido. Só para ter um termômetro neste ano de 2021, até o mês de setembro, nós temos uma inflação de 6.7”, analisou.

Nilton lembrou que amanhã, 28 de outubro, é celebrado o ‘Dia do Servidor’, e que os funcionários públicos estaduais têm pouco a comemorar.

“A gente tem que ressaltar e buscar chamar a atenção e também a sensibilidade do nosso chefe do Poder Executivo, o governador Antonio Denarium, que a gente sabe que ele leva as contas públicas a sério, mas, por outro lado, não podemos admitir que nós fiquemos calados diante desta inflação que corrói o poder de compra dos servidores públicos”, desabafou.

Informações: Portal O Poder