Com apoio de Romero, prefeito Arthur entrega novas câmaras frias e amplia capacidade de armazenamento de vacinas e medicamentos

A aquisição dessas câmaras só foi possível por meio de recursos de convênio do Ministério da Saúde e emenda parlamentar, do ex-senador, Romero Jucá”, disse o prefeito

O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique entregou 30 novas câmaras frias, com capacidade de 360 litros cada, que vão garantir o armazenamento seguro das doses de vacinas contra a covid-19 e demais doenças, além de medicamentos. A aquisição dos equipamentos foi possível graças aos recursos articulados por emendas do ex-senador Romero Jucá.

Os equipamentos foram destinados da seguinte forma: 21 para a Coordenação Municipal de Imunização (CMI); uma para o Hospital da Criança Santo Antônio e oito serão utilizadas nas salas de vacinas das unidades básicas de saúde. A iniciativa e aquisição se deram ainda na gestão da ex-prefeita Teresa Surita.

“Esta é mais uma forma de modernizar e melhorar o serviço final de vacinação e para que isso aconteça é necessária toda uma retaguarda para conservação dessas vacinas. Desta forma, garantimos a qualidade e conservação das vacinas, com equipamentos modernos para viabilizar o processo de imunização em nossa capital”, destacou o prefeito Arthur Henrique.

Além disso, Arthur ressaltou a parceria firmada com o ex-senador Romero Jucá, que viabilizou os recursos. “A aquisição dessas câmaras só foi possível por meio de recursos de convênio do Ministério da Saúde e emenda parlamentar, do ex-senador, Romero Jucá”, disse o prefeito.

Nos últimos anos, Romero ajudou com a compra de ambulância, a reforma do Centro de Especialidades Odontológicas, do Centro de Zoonoses e de todo o Hospital da Criança. Além disso, com os recursos que ele trouxe, a Prefeitura construiu sete novas Unidades de Saúde.

Da mesma forma, ele ajudou Boa Vista a enfrentar a pandemia. Assim, mesmo sem mandato, conseguiu com a bancada do MDB no Senado, mais de R$ 20 milhões extras para a saúde da capital. 

Conforme Romero Jucá, cuidar da saúde é melhorar a vida das pessoas. Ele também falou sobre a importância das vacinas na pandemia.

“O Brasil sempre foi um exemplo nas campanhas de vacinação. Por isso, conseguiu conter doenças como o sarampo. Além disso, com a covid-19, mais pessoas viram a importância das vacinas. Então, as vacinas salvaram muitas vidas”.

O secretário municipal de saúde, Cláudio Galvão, também destacou o apoio do ex-senador, ressaltando que com as novas câmaras será possível ampliar ainda mais a capacidade de armazenamento.

“Com essa aquisição será possível aprimorar e ampliar a capacidade de armazenamento e controle de temperatura dos imunizantes. Essa é uma iniciativa da ex-prefeita Teresa Surita que vem tendo continuidade na gestão do prefeito Arthur e ex-senador Romero Jucá. Nós agradecemos o apoio e a parceria na melhoria e reforço dos serviços da saúde municipal”.

Reforço – O prefeito convocou ainda aqueles que ainda não se imunizaram contra a covid-19 para que busquem os pontos de vacinação. “Aproveito esse momento e faço um apelo à população que ainda não tomou nenhuma dose, que façam seu esquema de vacinação completo para que nós possamos retomar nossas atividades e economia com segurança para todos”.

A CMI – Foi implantada em Boa Vista em 2002, anexo ao Hospital da Criança Santo Antônio e hoje funciona em novo prédio no bairro Jardim Floresta, ampliado e moderno.

“Há 19 anos estamos prestando o serviço de imunização no município de Boa Vista. Antes eram utilizados refrigeradores domésticos. Esses novos equipamentos vão trazer mais segurança, confiabilidade e garantir uma melhor qualidade no serviço de prestação de imunização, além de aumentar a capacidade de armazenamento”, destacou o coordenador municipal de imunização, Romildo Azevedo.