CAOS NA SAÚDE: Pacientes denunciam falta de médicos no Cosme Silva

Casos de Covid aumentando, falta de estrutura adequada, H3N2 e os velhos problemas já conhecidos…

Circula nas redes sociais imagens que mais uma vez mostram o caos vivido pelos roraimenses com a falta de atenção à saúde estadual. No Pronto Atendimento Cosme Silva, pacientes registraram a demora no atendimento devido à falta de médicos disponíveis na unidade.

Em uma das imagens, um paciente fez um vídeo mostrando as demais pessoas na enorme fila de espera, inclusive alguns chegaram a desmaiar, dada a gravidade das enfermidades. Outro internauta denunciou que a sala de sutura da unidade estava há dias sem funcionar, por falta de material.

“As pessoas à míngua aqui no Cosme Silva. Só tem dois médicos pra atender e as pessoas aqui, no sofrimento. E um pronto socorro que não tem nada de pronto socorro. E é essa a realidade. Só quem sofre é o povo. É o Governo de Roraima: trabalhando pra matar você”, diz o paciente, que não se identificou.

Assista:

A situação no Cosme Silva não é a única. Conforma já denunciado diversas vezes, todas as unidades de saúde administradas pelo Governo de Roraima estão abandonadas, com falta de materiais cirúrgicos e de profissionais, o que só aumenta o sofrimento da população na espera por um atendimento digno. Faltam leitos no HGR, principalmente quando um bloco anexo à unidade está há anos para ser inaugurado e até agora, nenhuma providência foi tomada.