Após promover eventos com aglomeração, governo ‘alerta’ sobre aumento de casos da Covid em RR

Segundo próprio comunicado do governo, no período de dezembro de 2021, Roraima tinha 781 casos confirmados de Covid-19. Já na primeira semana de janeiro de 2022, esse dado saltou para 1.305, o que representa um aumento significativo

Depois de promover dezenas de eventos com aglomeração no final do ano passado, o governo de Roraima divulgou um ‘alerta’, nesta terça-feira, 11, sobre o aumento de 67% de casos de Covid-19 entre as duas últimas semanas de dezembro de 2021 e a primeira semana de janeiro de 2022.

Segundo próprio comunicado do governo, no período de dezembro de 2021, Roraima tinha 781 casos confirmados de Covid-19. Já na primeira semana de janeiro de 2022, esse dado saltou para 1.305, o que representa um aumento significativo.

Devido a gravidade, um documento, que foi elaborado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), por meio da Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde, que monitora o comportamento do coronavírus no Estado, será encaminhado aos 15 municípios do Estado como forma de ‘alerta’.

Além de ‘alertar’ os municípios, a nota do governo reforça que em Roraima continua em vigor o Decreto 28.835, que estabelece o uso de máscara de proteção facial em lugares públicos e privados em todo o Estado. “Principalmente em locais de frequentação coletiva, sejam fechados ou abertos, bem como em áreas de circulação comum, vias públicas e nos meios de transporte públicos ou privados, sobretudo, respeitando o distanciamento social”.

Decreto este que o próprio governador descumpre ao promover e participar de diversos eventos desprezando o uso máscara de proteção, abraçando pessoas e distribuindo apertos mãos.

Mesmo com a confirmação do acréscimo de novos casos da doença, o governo do Estado não deixou de realizar vários eventos, como, por exemplo, o réveillon no Parque Anauá, evento que reuniu mais de 20 mil pessoas. Além de promover aglomeração, o governo gastou cerca de R$ 1 milhão para realizar a festa, sendo cerca de R$ 500 mil só com a queima de fogos.

Além disso, nas últimas semanas de dezembro de 2021, o governo promoveu aglomeração ao entregar títulos definitivos para os moradores do bairro São Bento, zona Oeste de Boa Vista.

Também sem seguir os protocolos de prevenção ao novo coronavírus, o governador realizou solenidade para assinar a ordem de serviço da obra de uma feira localizada no bairro Caimbé.

Informações: O Poder