Profissionais de saúde com covid-19 seguem trabalhando normalmente, denunciam servidores do HGR

Os profissionais ainda falaram sobre como as equipes tem trabalhado no limite dos esforços

Profissionais de saúde do Hospital Geral de Roraima (HGR) denunciaram na quarta-feira (12), que ao menos 70 deles testaram positivo para a Covid-19, durante a semana.

Conforme dois profissionais que não quiseram ser identificados, muitos ainda seguem trabalhando na unidade porque parte dos seletivados teria desistido do contrato.

“Uma equipe de cinco funcionários foi afastada. De 10 funcionários, cinco foram afastados positivados para a Covid. No trauma está todo mundo com sintomas de influenza.” disse.

Os profissionais ainda falaram sobre como as equipes tem trabalhado no limite dos esforços.

“No plantão passado de domingo, de 10 pessoas, oito estavam totalmente no limite. Nós estamos doentes, cansados sem condições de trabalhar em uma demanda que está tendo com pouco funcionário. É uma demanda grande! Muitos estão doentes e não tem reposição e aí fica complicado, […].”

Ainda de acordo com os profissionais, a direção do HGR teria cancelado os testes de Covid na unidade para as equipes. Eles teriam sido orientados a procurarem as Unidades Básicas de Saúde.

O que diz o governo

O governo disse por meio de nota que a realização de testagens de covid-19 no Hospital Geral de Roraima é exclusiva para os pacientes que dão entrada na Unidade com demandas clínicas relacionadas à doença.

Disse também queos servidores que testam positivo para a covid-19 são inseridos em um protocolo de isolamento sem que isso gere prejuízos aos serviços no hospital.

Informações: Roraima em Tempo