O Governo de Roraima editou portaria adiando o retorno das aulas presenciais em várias escolas de Roraima por falta de profissionais e condições físicas das unidades de ensino. A grande maioria das unidade educacionais do Estado, principalmente aquelas localizadas no interior do Estado, continuam abandonadas.
Mesmo após mais de 30 dias de recesso, 17 escolas na capital, de responsabilidade do Governo do Estado, ainda estão passando por pintura e pequenas manutenções. Nelas, as aulas não iniciarão de forma presencial, prejudicando o aprendizado dos alunos, que continuarão com o precário serviço de aulas remotas.
A situação se repete no interior e áreas rural e indígenas. Várias escolas do Estado ainda estão passando por algum serviço de infraestrutura, que envolve apenas pintura, e também continuarão sem abrir para as aulas presenciais.
Um documento assinado pela secretária de Estado de Educação, Leila Soares, cunhada do governador Antônio Denarium, informa que 34 escolas do município de Normandia terão as aulas presenciais atrasadas. No Uiramutã, 42 escolas também tiveram calendário atrasado.
Veja a lista no documento:
PORT.-NORM.-INDÍGENA