Sob gritos de ‘miliciano’, Jalser retoma Presidência da ALERR

Momento em que Jalser apresenta a decisão do STF à Mesa Diretora da ALERR, agora deposta - Foto: Reprodução/TV ALERR

O deputado Jalser Renier (SD) foi reconduzido à presidência da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) na manhã desta quinta-feira (24), sob gritos de “miliciano” e em meio à uma confusão com outros deputados.

Ele foi reconduzido ao cargo pelo Supremo Tribunal Federal (STF) às vésperas de uma votação para cassação do mandato. O STF também havia sido responsável por tirar dele o poder de presidente da Casa em janeiro de 2021.

A mudança de presidência causou uma confusão. O deputado Sampaio (PCdoB), que ocupava o cargo, afirmava que a Casa não havia sido notificada sobre a decisão do ministro Alexandre de Moraes.

No entanto, foi alertado diversas vezes por outros parlamentares. A insistência para prosseguir com a cassação causou uma confusão com bate-boca com a deputada Lenir Rodrigues (Cidadania). “Descumprir decisão judicial é crime”, dizia a deputada.

Então, o deputado Jalser Renier chegou até a casa e mostrou a decisão em um tela de celular para Sampaio que passou a cadeira para Jalser.

Informações: Roraima em Tempo