Sampaio sai do trono e diz que Governo tá transformando Roraima. Contudo, choveu dentro do HGR de novo esta noite!

O deputado estadual Soldado Sampaio, ex-presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), aliado do governador Antônio Denarium, levantou da cadeira da presidência na manhã desta quinta-feira, 24, atacando políticos e afirmando que o Governo estaria transformando o Estado de Roraima.

Sampaio só esqueceu de falar das imagens de dentro do Hospital Geral de Roraima (HGR) que circularam nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, que mostram corredores novamente alagados. “Choveu mais dentro do que fora, de novo. E olha que Denarium está dizendo que o Estado está cada dia melhor há quase quatro anos”, escreveu um internauta em um grupo de whats app.

É de conhecimento de todos que o governador mandou para a Assembleia, nos últimos meses, mais de R$ 50 milhões de sobras de recursos para os deputados gastarem a vontade. Agora, esse dinheiro, que deveria estar sendo aplicado para reformar escolas, acabar com as goteiras do HGR, asfaltar estradas, atender produtores, vai ser gasto como Jalser bem entender.

Durante a gestão de Sampaio, a Assembleia Legislativa estava sendo chamada por alguns correligionários do próprio Governo de um anexo do Palácio Senador Hélio Campos, pois, ao invés de fiscalizar os atos do Poder Executivo, a Assembleia pagava propagandas institucionais, com recursos públicos, dando publicidade às ações do Governo e deturpando suas obrigações. Crime de responsabilidade. Como uma casa legislativa, que tem a obrigação de fiscalizar, pode fazer parcerias para dividir pagamento de propagandas institucionais?

E tem mais. Sampaio também não esclareceu sobre a precariedade do HGR, sobre as 10 mil cirurgias eletivas pendentes, as estradas vicinais abandonadas, a merenda escolar de péssima qualidade servida nas escolas do Estado, as escolas caindo aos pedaços, os prédios público sucateados, enquanto milhões são gastos com alugueis, a falta de tratamento adequado a pacientes com graves problemas de saúde. Sampaio não destinou um real sequer, desses mais de R$ 50 milhões que Denarium lhe deu, para garantir que pacientes não precisassem recorrer para a Justiça para que pudessem receber procedimentos cirúrgicos.

Essa briga entre Assembleia Legislativa de Roraima e Governo do Estado enfraquece o nosso povo. As pessoas querem trabalho, seriedade, compromisso e respeito aos cargos representativos e não esse faz de conta explícito. O Governo de Roraima, caro deputado, não está reconstruindo o Estado. Estamos vivendo dias sombrios há quatro anos, agravados pela pandemia, corrupção e falta de gestão.

Dinheiro sempre teve, Denarium sabe bem o que falta!

Me diga, deputado, se isso é reconstruir Roraima?

Estradas vicinais do Sul de Roraima.
Maternidade em Roraima continua abandonada, com obras paralisadas
Os ônibus do transporte escolar abandonados debaixo de sol e chuva. Enquanto isso, alunos estão sem ir para a aula no interior de RR
Alunos denunciaram envio de merenda escolar para escolas do Estado vencidas
Escolas tradicionais, de responsabilidade do Estado, caindo aos pedaços.
Os parques aquáticos em Boa Vista continuam abandonados pelo Denarium.