O deputado estadual Soldado Sampaio, ex-presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), aliado do governador Antônio Denarium, levantou da cadeira da presidência na manhã desta quinta-feira, 24, atacando políticos e afirmando que o Governo estaria transformando o Estado de Roraima.
Sampaio só esqueceu de falar das imagens de dentro do Hospital Geral de Roraima (HGR) que circularam nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, que mostram corredores novamente alagados. “Choveu mais dentro do que fora, de novo. E olha que Denarium está dizendo que o Estado está cada dia melhor há quase quatro anos”, escreveu um internauta em um grupo de whats app.
É de conhecimento de todos que o governador mandou para a Assembleia, nos últimos meses, mais de R$ 50 milhões de sobras de recursos para os deputados gastarem a vontade. Agora, esse dinheiro, que deveria estar sendo aplicado para reformar escolas, acabar com as goteiras do HGR, asfaltar estradas, atender produtores, vai ser gasto como Jalser bem entender.
Durante a gestão de Sampaio, a Assembleia Legislativa estava sendo chamada por alguns correligionários do próprio Governo de um anexo do Palácio Senador Hélio Campos, pois, ao invés de fiscalizar os atos do Poder Executivo, a Assembleia pagava propagandas institucionais, com recursos públicos, dando publicidade às ações do Governo e deturpando suas obrigações. Crime de responsabilidade. Como uma casa legislativa, que tem a obrigação de fiscalizar, pode fazer parcerias para dividir pagamento de propagandas institucionais?
E tem mais. Sampaio também não esclareceu sobre a precariedade do HGR, sobre as 10 mil cirurgias eletivas pendentes, as estradas vicinais abandonadas, a merenda escolar de péssima qualidade servida nas escolas do Estado, as escolas caindo aos pedaços, os prédios público sucateados, enquanto milhões são gastos com alugueis, a falta de tratamento adequado a pacientes com graves problemas de saúde. Sampaio não destinou um real sequer, desses mais de R$ 50 milhões que Denarium lhe deu, para garantir que pacientes não precisassem recorrer para a Justiça para que pudessem receber procedimentos cirúrgicos.
Essa briga entre Assembleia Legislativa de Roraima e Governo do Estado enfraquece o nosso povo. As pessoas querem trabalho, seriedade, compromisso e respeito aos cargos representativos e não esse faz de conta explícito. O Governo de Roraima, caro deputado, não está reconstruindo o Estado. Estamos vivendo dias sombrios há quatro anos, agravados pela pandemia, corrupção e falta de gestão.
Dinheiro sempre teve, Denarium sabe bem o que falta!
Me diga, deputado, se isso é reconstruir Roraima?





