“Minha rua está maravilhosa”, diz moradora do São Bento sobre os serviços de urbanização da prefeitura

Mais de 20 ruas do bairro já receberam drenagem, terraplanagem e pavimentação asfáltica

Já chegou o período chuvoso, mas a Prefeitura de Boa Vista segue firme com os trabalhos de infraestrutura em diversos pontos da cidade. No bairro São Bento, mais de 20 ruas já receberam 2,8km de rede de drenagem, 5km de terraplanagem e pavimentação asfáltica. E agora recebem 8km de urbanização, com a construção de sarjetas e calçadas.

Além desses serviços, o bairro também vai receber 5km de sinalização viária. Os trabalhos de urbanização são executados pela Secretaria Municipal de Obras (SMO) nos trechos: Travessa Mendes Junior e nas ruas Lagoa, João de Bairro, Gaivota e também na Patativa.

A dona de casa Raquel dos Reis mora há 10 anos na rua Lagoa e lembra que quando chegava o período de inverno, a via era tomada por poças d’água. “Agora a minha rua está maravilhosa com drenagem e asfalto. E agora chegando as calçadas. Tudo isso, graças ao trabalho que vem sendo feito pela Prefeitura de Boa Vista”, disse a moradora.

Na Travessa Mendes Junior, mora a comerciante Maria do Socorro da Silva. Há cinco anos vivendo no bairro, ela conta que antes de chegar as obras de infraestrutura no bairro, chegou até pensar em vender o imóvel, devido os transtornos causados durante os períodos chuvosos.

“Era uma vala enorme na frente da minha casa e tinha dias que não dava para entrar em casa, por conta da rua alagada. E por isso, eu quase vendia a minha casa. Eu estava de viagem e quando cheguei, fiquei maravilhada com o trabalho feito pela prefeitura da nossa cidade. Nós moradores estamos muito alegres com essa obra”, agradeceu a comerciante.