Vereadores que incentivaram greve foram os mesmos que travaram votações na Câmara e agora querem abonar faltas dos servidores

A greve dos cuidadores de Boa Vista perdurou por mais tempo do que o esperado. Isso trouxe um prejuízo enorme principalmente para as crianças com deficiência de Boa Vista e as famílias que já haviam passado quase dois anos dentro de casa, graças à pandemia.

Nos bastidores da política, muita coisa acontece e você, caro leitor, não fica sabendo. Mas dentro desse contexto, teve mais coisa. Após mais de um mês parados na Câmara, a prefeitura decidiu retirar os projetos porque o vereador Dr Ilderson ameaçou sugerir emendas inconstitucionais às matérias, a fim de travar definitivamente os trâmites que precisariam ser discutidos na Justiça, impedindo o município de proporcionar quaisquer benefícios aos servidores. Isso mesmo.

E falando em prejudicar os servidores. No fundo, foi isso que fizeram alguns vereadores de Boa Vista, como Ítalo Otávio, Albuquerque, Aline Rezende, Genilson, Dr. Iderson, dentre outros. Esses e outros parlamentares incentivaram o movimento grevista, articularam, apoiaram, enquanto eles mesmos travavam na Câmara a aprovação dos projetos do prefeito Arthur Henrique que atenderiam as demandas apresentadas pelos servidores.

Explicando melhor, os servidores foram USADOS por esses vereadores, em uma manobra visando apenas interesses pessoais. Mesmo com a decisão da Justiça de que retornassem 50% dos cuidadores, pensando nas crianças e nas famílias que estavam sendo prejudicadas, ainda assim os servidores caíram nas lábias dos vereadores e deixaram de cumprir expediente dentro das salas de aula.

Nesta sexta-feira, 29, o salário dos servidores estará na conta, mas com os referidos descontos. E a culpa disso tudo é única e exclusivamente do sindicato e dos vereadores que apoiaram a greve, incentivaram as faltas, usaram discursos populistas e atenderam aos caprichos do governador Antônio Denarium que é quem realmente manda na Câmara de Boa Vista, segundo o presidente Genilson Costa entregou sem querer esta semana.

Gente, finalizando, cuidado com político que se faz de bonzinho. As crianças com deficiência e as famílias foram as mais prejudicadas por todo esse movimento político irresponsável. A população entendeu bem isso. Mas essa conta vai ser cobrada também dos servidores. Agora, esses mesmos vereadores que deram suporte para a greve e seguraram as votações na Câmara, querem, desesperadamente, que o município abone as faltas dos servidores. Mas e os prejuízos das crianças e famílias , como ficam?l