Cansados de esperar pelo Governo, moradores fazem mutirão para construir ponte em Novo Paraíso

Governo alega ter investido R$ 20 milhões somente em recuperação de pontes

Circulam nas redes sociais imagens de um grupo de pessoas construindo uma ponte. Segundo informações, trata-se da vicinal 22 de Novo Paraíso, município de Caracaraí. Após uma série de insistência para que algo fosse feito, os moradores resolveram eles mesmos se mobilizarem em um mutirão para construírem a ponte de madeira.

Os moradores se queixavam de que há anos a comunidade vinha sofrendo com a falta de infraestrutura na estrada, o que dificultava o escoamento da produção agrícola e o transporte escolar. Com a antecipação das chuvas, a estrada já se encontrava intrafegável.

Segundo as informações, antes do período chuvoso, as máquinas do Governo do Estado chegaram a passar quase 30 dias na vicinal, mas nada foi feito. Logo, as máquinas foram retiradas com alegação do excesso de chuva, então os próprios moradores fizeram o serviço de reconstrução da ponte.

Situações como esta, em que os próprios moradores decidem fazer serviços que melhorem suas condições de vida, têm sido comum no Estado. Caso semelhante aconteceu em um assentamento no município do Cantá, interior de Roraima, onde os próprios moradores reformaram por conta própria uma ponte que dá acesso à comunidade Jacamim, depois de não conseguirem atenção do Poder Público.

A ponte estava bastante deteriorada e colocava em perigo motoristas que por ela atravessavam. Mesmo depois de ter a estrutura reforçada com tábuas de madeira, não é recomendado que veículos pesados, como caminhões, passem pela ponte.

Importante lembrar que o Governo alega ter investido R$ 20 milhões somente em recuperação de pontes.