Imagens enviadas por moradores de Caroebe mostram as condições precárias da BR-210, desde São João da Baliza até a vila Entre Rios. A pista está em péssimas condições e nos poucos trechos com asfalto, os buracos tomam conta em quase todo o percurso.
De Caroebe a entre rios, são 45 km sem asfalto, com muitos atoleiros, crateras que cabem um carro pequeno inteiro dentro, muitos trechos perigosos para atolar. Os caminhões com produtos da agricultura precisam ser puxados por trator durante o inverno.
Um morador, identificado apenas como José, afirma que o abandono do interior de Roraima é geral. “A BR-210 está o trafegavel. O trecho de São Luiz a Entre Rios piorou com o inverno. Muitos produtores precisam ser rebocados por trator pra escoar a produção. Nos ajudem mostrando a nossa realidade”.
Há mais de um ano, o Governo anunciou que o trecho de Caroebe a Entre Rios seria totalmente asfaltada. Para isso, seriam destinados R$ 50 milhões em emendas do senador Mecias de Jesus. Porém, naturalmente, nada foi feito até o momento e os moradores seguem na lama.