100 dias para as eleições, qual Roraima você quer?

Daqui a 100 dias, os brasileiros irão às urnas decidir qual rumo o país e os estados devem tomar a partir de então. Uma escolha deveras importante, tendo em vista todo o caminho trilhado até esse momento. Em Roraima, estado por anos castigado por péssimas e desastrosas gestões que lhe fizeram simplesmente parar no tempo, o dilema será certeiro: continuar no mesmo patamar de marasmo e abandonos ou partir para um nível mais alto de mudança, desenvolvimento e cuidado?

Os roraimenses têm à sua frente dois quadros. Um deles, representado pela atual gestão de governo, é a continuidade do caos. Uma gestão marcada por conchavos políticos de carreira e loteamento de secretarias, o que não gera benefício algum aos cidadãos.

E o resultado disso? Economia quebrada e índice altíssimo de pobreza. Hospitais superlotados e com falta de medicamentos, equipamentos, materiais cirúrgicos e profissionais (quem aí não tem medo de ir ao HGR?); falta de investimentos na educação e escolas abandonadas e interditadas; estradas sem condições de trafegabilidade, tomadas por buracos e pela lama. E muito populismo travestido de ação social.

Por outro lado, há uma esperança para o Estado. O outro quadro dessa história é o de trabalho e cuidado, representado por aquela que sempre demonstrou excelência a cada gestão que teve, com cerca de 90% de aprovação e que transformou completamente uma cidade em uma das mais belas e mais bem estruturadas do país. Mais de 500 ruas e avenidas asfaltadas; praças e áreas de lazer construídas por todo o canto; agro, turismo e cultura valorizados.

Esse quadro é o que demonstra que é possível fazer uma boa gestão com uso responsável dos recursos públicos, com total transparência e equilíbrio, sem partir para a inadimplência. E que, acima de tudo, se pauta pelo compromisso com as pessoas, que olha para cada cidadão com respeito e dignidade. E isso, desde a primeira infância até a melhor idade.

Por isso, voltamos à questão inicial: qual Roraima você quer? O estado que por anos foi saqueado por gestores sem escrúpulos apenas interessados em se locupletar com os seus…ou um estado mais vivo, colocado entre os melhores rankings de desenvolvimento e de qualidade de vida do país? Ainda há esperança. Apenas pense nisso! Nunca foi tão fácil escolher.