13º salário – Teresa garante corrigir injustiça do Governo com seletivados a partir do próximo ano

A pré-candidata ao Governo de Roraima, Teresa Surita (MDB), se manifestou nesta segunda-feira, 27, nas redes sociais, sobre a decisão do Governo de Roraima de não pagar o 13º salário aos servidores seletivados. A decisão do executivo estadual foi motivo de revolta por parte dos servidores e virou notícia na imprensa.

“Lamento muito a injustiça que está acontecendo com os seletivados do governo do estado. Hoje esses servidores não recebem o 13º, as férias e outras gratificações. A partir do ano que vem, vamos corrigir isso e todos os servidores do estado, independente de como forem contratados, terão os mesmos direitos. Pagar esses benefícios é uma escolha do gestor. É uma demonstração de cuidado com o servidor”, disse Teresa.

De acordo com Teresa, desde 2013, quando voltou a governar Boa Vista, os seletivados do município recebem o mesmo tratamento que comissionados e servidores efetivos. Na manifestação em vídeo, Teresa mostrou documentos que comprovam que os servidores seletivados fazem jus a benefícios remuneratórios que garantem um reforço no sustento das famílias.  

“Nós sempre pagamos aos servidores seletivados o 13º salário, as férias remuneradas, mais acréscimo de 1/3, abono salarial, GID, 13º inclusive das gratificações, e também recolhemos para o INSS, o que garante a aposentadoria. Já pagamos até prêmio de gestão escolar a servidores seletivados, que são os contratos temporários”, destacou Teresa.

“Cuidar das pessoas é oferecer sempre o melhor, é respeitar, proteger, acolher desde o primeiro dia de gestão. E a valorização dos servidores não acontece com tapinhas nas costas, é com respeito, compromisso e com a garantia de todos os direitos que um gestor possa proporcionar”, concluiu Teresa.