Após Teresa Surita defender servidores seletivados, governo decide pagar direitos

Poucas horas após publicação de Teresa Surita nas redes sociais, criticando a postura do Governo do Estado em atrasar o pagamento dos servidores seletivados, o governador Antonio Denarium (PP) pediu e a Assembleia Legislativa aprovou quase em tempo recorde uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para garantir esses direitos aos funcionários temporários – cuja previsão de pagamento seria apenas no fim do ano.

O Projeto foi votado e aprovado (em dois turnos) em sessão extraordinária realizada na tarde desta segunda-feira (27). Antes da votação, a matéria foi apreciada em Comissão Especial, composta pelos deputados Renato Silva (Pros), Aurelina Medeiros (PP), Evangelista Siqueira (PT), Lenir Rodrigues (Cidadania), George Melo (Podemos), Gabriel Picanço (Republicanos), Nilton Sindpol (PP), Yonny Pedroso (PL) e Angela Águida Portella (PP).

Post do Governo anunciando a PEC que garantiria os direitos aos seletivados

Logo mais cedo, Teresa, que é pré-candidata ao Governo do Estado, condenou a postura de Denarium, que havia se negado a pagar a 1ª parcela do 13º de servidores e benefício de férias de servidores com contratos temporários, admitidos através de processo seletivo. E assumiu o compromisso de, se eleita, garantir esses direitos assim como fez durante sua gestão na Prefeitura de Boa Vista.

“Lamento muito a injustiça que está acontecendo com os seletivados do governo do estado. Hoje esses servidores não recebem o 13º, as férias e outras gratificações. A partir do ano que vem, vamos corrigir isso e todos os servidores do estado, independente de como forem contratados, terão os mesmos direitos. Pagar esses benefícios é uma escolha do gestor. É uma demonstração de cuidado com o servidor”, disse Teresa.

Informações: Blog do Perônico