Cobrado por reposição, Denarium diz que professores ganham acima do piso

Em resposta à reposição abaixo do esperado concedida por Denarium, o sindicato aprovou, no último sábado (5), uma paralisação de advertência para 9 de março, no Centro Cívico

Criticado pelos trabalhadores em Educação por conceder 11% de reposição salarial, percentual abaixo do esperado pela classe, o governador Antonio Denarium (Progressistas) se justificou nesta segunda-feira (7) que os professores de Roraima recebem acima do piso salarial nacional, que neste ano foi reajustado para R$ 3.845,63.

“Há sete anos que não tinha nenhuma reposição salarial e o Governo pôde fazer a reposição de 11%”, declarou. “Aqui em Roraima, o salário médio dos professores [estaduais] está acima do piso nacional”, completou.

No entanto, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Roraima (Sinter) calcula que a classe acumulou 36% de perda salarial desde o último reajuste, em 2015. Em resposta à reposição abaixo do esperado, o sindicato aprovou, no último sábado (5), uma paralisação de advertência para 9 de março, no Centro Cívico. O ato segue uma agenda nacional de reivindicações a favor dos servidores públicos municipais, estaduais e da União em meio a perdas salariais e de direitos.

Informações: Folha de Boa Vista