Vereador Kleber Siqueira é preso por xingar policiais durante abordagem

Vereador Kleber Siqueira (SD) Foto: Reprodução

O vereador de Boa Vista João Kleber Martins de Siqueira (SD) foi preso neste domingo (4) por xingar policiais militares durante uma abordagem. O caso ocorreu durante patrulhamento na Av. Nazaré Figueiras com o cruzamento da Av Solon Rodrigues, zona Oeste da capital.

De acordo com a Polícia Militar (PM) os agentes avistam um veículo em alta velocidade avançando dois semáforos vermelhos. Assim, por estar infringindo a lei, os agentes resolveram realizar a abordagem e deram sinal para que o carro parasse, no entanto, a ordem não estava sendo obedecida de forma imediata.

Ainda de acordo com a PM, após a parada do veículo, os policiais notaram que os passageiros estavam agitados e pediu então para que descessem e assim fossem revistados

Desacato

Na direção do veículo estava uma mulher, já em um do lados do passageiro, estava o vereador Kleber. Um dos policiais pediu para que ele colocasse a mão na cabeça, no entanto, conforme o agente o vereador disse que não iria obedecer a ordem e alegou ainda, que conhecia tenentes e coroeis da PM.

Nesse momento, de acordo com os policiais, o vereador xingou os agentes com palavrões usando palavras ofensivas como “Seus otários, e babacas”.

A policia também questionou se a mulher havia ingerido bebida alcoólica, no entanto ela não respondeu. Por apresentar odor de bebida, bem como olhos vermelhos, os agentes também a conduziram à delegacia.

Do mesmo modo, já na delegacia, o vereador voltou a xingar e ameaçar os policiais e até chamou um deles para a briga dizendo “Você não é machão? Vem aqui fora que eu vou te dar um pau”.

Outros crimes

O vereador Kleber Siqueira também é conhecido por outros crimes. Ele foi preso em 2018 na “Operação Escuridão” da Polícia Federal (PF), deflagrada em 2018 que desarticulou um esquema que desviou cerca de R$ 70 milhões em recursos públicos do sistema penitenciário para o pagamento de propinas e enriquecimento ilícito dos reais proprietários do negócio, Guilherme Campos e o deputado Renan Filho (PRB).

Além disso, em abril de 2021, foi encontrado com uma arma na casa dele durante operação da PF. A ação investigava a compra de votos nas eleições de 2020.

Em menos de 10 dias depois da prisão, Kleber Siqueira se envolveu em uma discussão com um policial militar. A PM havia interrompido uma festa clandestina com cerca de 300 pessoas durante a pandemia.

Conforme a PM, o vereador posicionou o carro na contramão da via pública na tentativa de impedir que os veículos da fiscalização circulassem no local. Ele não foi preso.

Aliados

João Kleber Martins de Siqueira, foi eleito vereador em 2020 com o apoio de Renan Filho, condenado pela Justiça Eleitoral por fazer propaganda eleitoral antecipada a favor de Antonio Denarium

Em sua redes sociais, o vereador também se declarou amigo e irmão de Jalser Renier, atualmente investigado pelo sequestro do jornalista Romano dos Anjos.

Informações: Roraima em Tempo