AS PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS DE DENARIUM: Zerar Filas de exames, internações e cirurgias

Nesta quarta-feira, 27, o portal G1 apresentou uma lista das promessas feitas por Antônio Denarium em 2018, quando era candidato ao Governo de Roraima. Há quase quatro anos, Denarium foi enfático: “Vamos acabar com a fila dos exames, com a fila das internações e também com a fila das cirurgias”. Esta foi uma das 15 promessas do atual governador que ainda não foram cumpridas.

A fila não foi zerada. Em março deste ano, a fila para cirurgias eletivas tinha, ao menos, nove mil pessoas esperando para fazer algum tipo de procedimento. Há casos em que os pacientes entram na justiça para conseguir realizar a cirurgia.

O governo alegou que, durante a pandemia de covid-19, seguindo orientação do Ministério da Saúde, as cirurgias eletivas foram suspensas, ocasionando uma demanda reprimida que está sendo amortizada atualmente.

A saúde do Estado é uma das áreas mais afetadas pela má gestão de Denarium e sua equipe. Uma pasta que foi loteada por amigos e aliados que só resultaram em desvios de recursos, escândalos e, principalmente, descaso com a população.

O Hospital Geral de Roraima (HGR) se tornou um dos piores lugares para ir quando se está doente. Demora no atendimento, falta de leitos, de materiais e profissionais. Some-se isso ao fato da estrutura do prédio, literalmente, cair sobre os doentes. E o bloco anexo, que deveria resolver grande parte dos problemas, nem funciona com 100% da sua capacidade, pois foi inaugurado às pressas apenas para fins eleitoreiros. Um verdadeiro caos!