Jovens atletas dos Jogos Escolares do Estado estão em péssimas condições de alojamento, aponta denúncia

Colchões amontoados e banheiros improvisados são alguns dos problemas enfrentados pelos atletas durante o evento

Circulam nas redes sociais imagens que mostram as péssimas condições em que os atletas dos Jogos Escolares do Estado estão. A princípio, o que deveria ser o maior evento esportivo escolar do estado, está submetendo os atletas a condições desfavoráveis ao descanso.

Imagens mostram a situação dos alojamentos no município de São Luiz. Primeiramente, no espaço reservado aos atletas masculinos, vários colchões amontoados no chão de uma sala.

Da mesma forma, no alojamento feminino a situação se repete, mas com um agravante. Além dos colchões empilhados no chão, meninas de diferentes municípios estão em um único dormitório.

“Lá tem dois municípios e as meninas não querem ficar junto com pessoas de outro município que elas não conhecem”, diz trecho do vídeo.

Banheiros dos jogos escolares

Por outro lado, a situação piora nos banheiros. Além de vasos e caixas sanitárias quebrados, o vídeo mostra uma estrutura improvisada em que os chuveiros estão instalados em cima dos vasos. Como resultado, o banheiro todo alagado e sem o mínimo conforto e privacidade para os atletas.

Informações: Roraima em Tempo