Justiça proíbe Telmário Mota de divulgar vídeo depreciativo contra Romero Jucá

A Justiça Eleitoral determinou que Telmário Mota (PROS) retire do ar um vídeo em que ele se autopromove politicamente e ataca Romero Jucá (MDB). A decisão é desta quinta-feira (11).

Os advogados da coligação Roraima Muito Melhor, que tem Teresa Surita e Romero Jucá como candidatos ao Governo e ao Senado respectivamente, entraram com a ação e alegaram propaganda eleitoral antecipada. Eles afirmaram que influencia na na vontade do eleitor.

“…aproveita para promover sua imagem e reeleição ao Senado Federal e depreciar os candidatos filiados a esta coligação ora representante, acarretando indiscutível e reprovável influência na vontade do eleitoral.”, diz trecho da representação.

Dessa forma, o juiz Marcelo Lima de Oliveira entendeu que Telmário Mota praticou sim a propaganda eleitoral. Pois utilizou artifícios do marketing eleitoral.

“… o vídeo produzido e divulgado pelo Representado possui nítido caráter eleitoral, mormente quando utiliza de frases e expressões habitualmente utilizadas no marketing político”, diz trecho da decisão.

Além da remoção do vídeo, o juiz proibiu Telmário de divulgar a mídia novamente. Isso sob pena de multa de R$ 1.000 por cada hora de descumprimento.

Informações: Roraima em Tempo