Funcionários registram ‘sangue’ escorrendo pelo teto do Bloco E do HGR

Uma servidora do Hospital Geral de Roraima (HGR) enviou um vídeo à redação que mostra sangue escorrendo do teto do bloco E nesta quarta-feira (24). O líquido cai e acumula no piso da copa dos servidores.

Conforme a mulher, a copa fica localizada no térreo da unidade e é denominado internamente de Bloco F. No andar de cima, estão as Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s).

“Isso aí no piso é sangue que está caindo na nossa copa do HGR […] nós só pedimos socorro. Esse teto está para desabar, nós estamos com medo”, disse.

A servidora disse que não sabe o que está ocasionando o problema. “Se é algum vazamento de cano, a gente não sabe de onde é que é. Eu sei que é sangue isso aí”, falou.

Assista:

Teto caiu

Parte do gesso caiu nesta terça-feira (16) – Foto: Arquivo pessoal

No último dia 16, uma servidora que preferiu não se identificar, denunciou à redação que o teto de uma parte do Bloco E, estava caído há mais de um mês em decorrência das fortes chuvas.

O local, denominado internamente de bloco F conta com mais de 40 pacientes de ortopedia e várias outras especialidades internados.

A servidora relatou que um dos locais onde o teto desabou foi em uma sala de preparo e diluição de medicamentos. Assim, os profissionais precisaram deslocar-se para uma sala menor, o que tornou o trabalho desconfortável.

Problemas estruturais

Apesar de ter sido inaugurado em março deste ano, o anexo do HGR já apresenta vários problemas estruturais.

Em maio, por exemplo, o familiar de um paciente registrou o momento em que dois homens carregavam pedaços de forro da unidade. Conforme apurado pelo Roraima em Tempo, o forro caiu após as fortes chuvas.

Outro problema é a refrigeração. Em apenas um mês, a redação recebeu quatro denúncias de falta de ar-condicionado em parte da unidade.

Do mesmo modo, houve vários casos de pessoas que ficaram presas nos elevadores do local. Entre as registradas pela redação, duas delas eram servidoras, uma em março e outra em abril.

Citada

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou por meio de nota que uma equipe de manutenção realizou reparos na tubulação. Disse ainda que a equipe realizou limpeza no local, providenciando assim um novo forro bem como o isolamento da área até a finalização dos trabalhos.

Informações: Roraima em Tempo