“Teresa tem condições de fazer por Roraima o que ela fez por Boa Vista”, afirma moradora da capital

"Tenho orgulho da cidade que me acolheu e que eu escolhi para viver”, disse Isabela Ximenes

A moradora de Boa Vista, Isabela Ximenes, afirma que, ao se mudar para a capital de Roraima, sua família se apaixonou pela qualidade de vida que encontrou. “A gente veio para ficar quatro anos. Então chegou o momento de ir embora, os quatro anos, e eu disse: não, a gente não quer ir embora. Se ela (Teresa) administrou uma capital que é 70% do estado, então ela tem condições de fazer por Roraima o que ela fez por Boa Vista. Tenho orgulho da cidade que me acolheu e que eu escolhi para viver”, disse.

Esse é o sentimento da maioria absoluta de pessoas que escolhe Boa Vista para viver e criar seus filhos. Durante os dois últimos governos da capital, Teresa transformou os 56 bairros, construiu 40 novas escolas, entregou 30 novas praças e reformadas, modernizou 100% o Hospital da Criança, investiu em obras de mobilidade e infraestrutura, asfaltou 550 ruas e avenidas, eliminou 50 pontos críticos de alagamento, fez 42 km de ciclovias, abrigos de ônibus, construiu teatro, terminais, modernizou prédios públicos, fez a maior transformação urbanística de Roraima, com o Parque do Rio Branco, e mudou a qualidade de vida da capital.

Além dessa relação, ainda há que se destacar a valorização dos servidores públicos, com pagamentos de salários em dia, atualização de progressões e promoções, 14º. e 15º. salários para a educação, abonos salariais, convênios, ofereceu melhores condições de trabalho, reajustes e garantiu ainda um equilíbrio fiscal para que o prefeito Arthur Henrique (MDB), seu sucessor, continue proporcionando melhorias remuneratórias a todos os servidores públicos. Teresa foi ainda a primeira e é a única gestora do Brasil a garantir 7 meses de licença maternidade a todas as servidoras públicas da capital da primeira infância.

Uma coisa que poucos sabem é que Teresa fez tudo em Boa Vista mesmo tendo seis vezes menos recursos que o Governo do Estado. Como base de comparação, o orçamento da Secretaria de Estado da Educação é do mesmo tamanho de todo o orçamento da Prefeitura de Boa Vista, que cuida de todos os serviços públicos para manter uma cidade, onde vivem cerca de 70% da população de todo o estado.

População aprova Teresa e quem compara vota 15

“Se hoje eu sou uma gestora bem avaliada é porque, todas as vezes que as pessoas confiaram em mim para fazer o meu trabalho, eu fiz”, Teresa Surita

A candidata ao Governo de Roraima, Teresa Surita (MDB), pela coligação Roraima Muito Melhor, tem o sonho de transformar Roraima no melhor estado para se viver com qualidade de vida, assim como fez em Boa Vista. Teresa destaca que quem vive na capital carrega o orgulho de ver a transformação que fez ao longo dos anos e que agora chegou a hora de Roraima ser muito melhor de verdade.

“A confiança no meu entendimento é o que de mais precioso um gestor público pode alcançar, porque a confiança leva tempo para ser construída e exige dedicação para ser mantida. Se hoje eu sou uma gestora bem avaliada é porque, todas as vezes que as pessoas confiaram em mim para fazer o meu trabalho, eu fiz”, Teresa Surita.

Investimentos mudaram a vida dos moradores do Nova Cidade, em Boa Vista

“Teresa asfaltou mais ruas, fez mais drenagem, mais calçada, construiu uma praça voltada para as crianças”, disse Eliseu Soares, morador do Nova Cidade

Quem mora em Boa Vista e viveu a transformação pela qual a cidade passou enquanto Teresa foi prefeita, se emociona e sonha com essa transformação também no estado.

“Eu tenho muito orgulho de morar no Nova Cidade, ter conhecido a ex-prefeita Teresa um dia, de ter levado a ela os problemas do bairro e ela ter resolvido tudo. Teresa asfaltou mais ruas, fez mais drenagem, mais calçada, construiu uma praça voltada para as crianças. Eu não posso deixar de falar da Teresa, porque foi ela que ouviu a gente e mudou nossa realidade”, contou o morador Elizeu Soares.

Enquanto tinha um orçamento minúsculo, em comparação com o estado, Teresa executou diversos investimentos no bairro, dentre eles: a reforma e modernização da UBS Délio Tupinambá, obras de drenagem, asfalto e calçadas em 35 ruas, construiu a praça modelo do país Clotilde de Oliveira, conhecida como a Praça da Primeira Infância, o Caminhos da Primeira Infância, projeto que interliga os equipamentos públicos do bairro (ubs, creche, praça, Cras),

Trabalhou na construção e reforma de 5 unidades de ensino: Escola Proinfância Professor Odir Lucas da Silva, Creches Nova Cidade I e Nova Cidade II, Escola Raio de Sol e Valdemarina Normando. E ainda, reformamos do prédio CRAS, construímos a ponte de concreto que interliga o Nova Cidade e o bairro Airton Rocha.

Quem conhece Boa Vista se apaixona pelo trabalho desenvolvido na gestão Teresa

“Para mim, a Teresa ter feito isso, esse espaço aqui, me resgatou, tanto no meu financeiro como na minha saúde mental”, contou a empreendedora Ana Amélia Siva

Quem também se orgulha do trabalho feito Boa Vista durante uma gestão com foco no ‘cuidado’ é a empreendedora Ana Amélia Silva, proprietária de um box no Centro Comercial Waikiri.

“Eu ganhei o box em 2020. Para mim foi uma felicidade muito grande. As vezes as pessoas passam e olham, vê eu subindo escada, descendo, arrumando, os bonés. É tanto trabalho, mas eu faço com tanto amor. Tenho uma filha médica, e saindo daqui, eu sempre falo, como é importante isso aqui. Para mim, a Teresa ter feito isso, esse espaço aqui, me resgatou, tanto no meu financeiro como na minha saúde mental”, contou.

Teresa quer levar as mesmas oportunidades para os moradores de todos os municípios, gerando emprego, renda e qualidade de vida. “Se deu certo em Boa Vista, então a gente também consegue, em parcerias com as prefeituras, levar esse trabalho para esse estado inteiro, porque dinheiro tem, só falta gestão”, garantiu.