Governo abandonou obra de asfaltamento da estrada da Malacacheta, denunciam moradores

Vídeo e fotos mostram um ônibus atolado em uma estrada coberta de lama; o veículo estava prestes a tombar

Moradores do Cantá, Norte de Roraima, reclamaram das péssimas condições da RR-207, que dá acesso à região da Malacacheta. Vídeo e fotos enviadas à redação mostram um ônibus atolado em uma estrada coberta de lama. O veículo estava prestes a tombar.

Conforme uma moradora da Malacacheta, equipes do Governo do Estado estiveram no local, mas abandonaram as obras por conta das chuvas. Assim, segundo ela, a situação piorou.

“Chegou o inverno e as máquinas pararam. O que fizeram? Mexeram na estrada que, ao invés de consertar a estrada, só piorou a situação […] botam propagandas enganosas, dizendo que ajeita estrada, que está trabalhando. Tem placas lá dizendo que o Governo está trabalhando, que as máquinas estão trabalhando, mas não é nada disso”, relatou.

Do mesmo modo, a mulher ressaltou que os atolamentos ocorrem com frequência, seja com veículos pequenos ou grande porte.

“A estrada está horrível. É buraco, carros atolando, ônibus atolando, transporte escolar atolando. Vários atolamentos. Então, a gente só gostaria de saber se, apesar dessas chuvas, se vão asfaltar ainda ou não”, disse.

Citada

Procurada, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) informou que as obras da RR-207 estão em andamento. No entanto, devido as chuvas, a terraplanagem da estrada foi danificada. Dessa forma, a Pasta afirmou que assim que as condições climáticas melhorarem, a empresa retomará os serviços.

Informações: Roraima em Tempo