Polícia Militar deixa de atender população para cuidar de reeleição de Denarium 

Denunciante revelou que a determinação é que os PM’s de plantão fiscalizem apenas pessoas ligadas à Teresa Surita, adversária política do atual governador

Policiais militares denunciam que, por ordem do comandante-geral, coronel Francisco Xavier, muitos deles estão tendo que se expor e praticar ilegalidades.

De acordo com um dos denunciantes, que por medo de perseguição não quis se identificar, o comando solicitou a mudança nas escalas de serviço para retirar os policiais que não apoiam as práticas ilegais ou o Governo.

“Eles estão tirando do caminho todos os PMs que podem denunciá-los. Querem eliminar todas as ameaças e provas que podem comprometer o serviço sujo. Existe a suspeita de estarem carregando até dinheiro em viaturas. Infelizmente alguns colegas aceitam. Uns por medo e outros por conveniência”, revelou.

O denunciante ainda disse que alguns policiais estão utilizando veículos descaracterizados para monitorar candidatos de oposição. Ele afirma que estão fazendo campana em gabinetes e escritórios praticamente 24h.

“As vezes mandam policiais novatos juntamente com os mais experientes. Estão brincando de investigar enquanto os crimes acontecem na cidade. Tudo com o aval do comandante e por ordem do Governo”, acrescentou.

No início do mês, outros policiais procuraram veículos de imprensa pra denunciar que o comandante-geral estaria abdicando de suas funções para fazer politicagem para Denarium.

Informações: Roraima em Tempo