Algumas candidatas a miss Estudantil, em Roraima, que não quiseram se identificar, denunciaram ao Boa Vista Já que vencedores e melhores classificadas no concurso “tiveram apoio extra na hora da decisão”. Segundo as denunciantes, os jurados eram homens e empresários “sem qualificação para decidir critérios de concursos de beleza”, afirma.

Ainda conforme as denunciantes, as candidatas que receberam notas máximas em vários quesitos não foram as vencedoras. Isso porque a organização do evento teria mudado, por várias vezes durante o concurso, os métodos de desempate, beneficiando candidatas preferidas e que, possivelmente, teriam apoio de gente de dentro da organização.

Na imagem abaixo, é possível confirmar que a nota da primeira colocada no concurso não aparece na lista o que, segundo as denunciantes, deixa ainda mais dúvidas sobre os critérios de escolha.

Outro fato que gerou desconfiança, conforme denúncia, é que na competição dos Misters o primeiro colocado da escola Ayrton Senna foi também o que ganhou o concurso, levando em consideração a pontuação máxima recebida nos critérios numéricos individuais. “Primeiro o critério era por ponto, depois inventaram critério de escolha particular. Como que quem recebe mais pontos não é o vencedor”, questionam as denunciantes.

“As desconfianças começaram ainda no período dos ensaios, quando as principais candidatas faltavam ou chegavam atrasadas e os organizadores faziam vista grossa. Durante as apresentações, uma das meninas passou vergonha ao ser criticada pelo estilo de traje, sendo posta em sabatina pelas outras misses, que precisaram fazer votação, a mando da organização do evento, autorizando-a ou não a desfilar”, disse.

Ainda conforme denúncia, os organizadores tinham atitudes que colocavam as meninas em situação vexatória. “Um dos coordenadores chamou a atenção de algumas meninas porque elas ainda não haviam pago as inscrições. Isso na frente de todo mundo, fazendo com que elas passassem vergonha. Eles não tinham nenhum cuidado”, afirma.

“Como meio de desempate entre as candidatas, decidiram, de última hora, colocar quesitos como quantidade de ingressos vendidos em todas as faixas, miss simpatia, fotogenia, etc. No final, esse concurso decepcionou muita gente. Sem falar que todas ali deram seu melhor”, concluiu.

Algumas pessoas que assistiram ao evento também se posicionaram nas redes sociais: “Nunca fiquei tão decepcionada como estou, nunca pensei que iria acontecer isso. Hoje aconteceu o evento Miss e mister Roraima estudantil muito desorganizado, jurados, nada a ver, e no final ganhou alguém inexperiente, decepcionada com isso e independente de tudo, sabemos muito bem quem ganhou”, diz nota no facebook.

Outro internauta também disse: “Saindo do evento Miss Roraima Estudantil decepcionado com os jurados. Afinal, que critérios de avaliação foram esses? Trágico mesmo é colocar jurados que não possuem expertise para avaliar os critérios exigidos no concurso”, diz.

OUTRO LADO:

Boa Vista Já procurou a organização do evento, que emitiu nota:

O concurso é pautado pela lisura na escolha dos candidatos e candidatas. Não há nenhuma interferência de patrocinadores na escolha da Miss e Mister Estudantil. Todos que são patrocinados, na hora que estão desfilando é anunciado quem os patrocina e, dentre os jurados não consta nenhum patrocinador.

Os jurados são convidados exatamente por não terem grau de parentesco ou relacionamentos pessoais com candidatos e/ ou candidatas. Um dos critérios de desempate é a venda de ingressos, onde nas reuniões com os candidatos e candidatas, estas regras são informadas a todos, portanto, estes estão cientes de tais critérios.

A coordenação do evento se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários para o bem da verdade.

 

Se você conhece algum familiar ou candidato, conte-nos o ponto de vista.
O espaço está aberto.

2 COMENTÁRIOS

  1. Perai quer dizer então que se fosse no campeonato brasileiro o Palmeiras ganharia nos pontos corridos mas o Paraná Clube poderia ser o campeão????
    ?????
    Tu é doido meu amigo :))))

  2. Fui assistir o evento e realmente percebi que não existia segmento de critérios para escolha da miss. Moças lindas, com simpatia e desenvoltura nem ficaram entra às 7 classificadas. Enquanto que subiram moças nas quais não tinham a beleza e elegância das desclassificadas. Porém, o que se poderia esperar de alguns jurados quem nem sabiam se posicionar? Quando foi para avaliar as candidatas, nem falar sabia. AFF. Decepcionado com um evento que muda suas regras durante o evento.

Comments are closed.