Ator de Aquaman se inspirou em bandas de metal

Jason Momoa revelou que músicas pesadas sempre influenciaram seus papeis
Jason Momoa revelou que músicas pesadas sempre influenciaram seus papeis

Depois de muita espera finalmente tivemos a estreia de Aquaman, filme protagonizado por Jason Momoa que mostra a jornada do herói aquático ao lado de Mera (Amber Heard) em uma tentativa de impedir a guerra de Atlantis contra a humanidade. Em entrevista com a Metal Hammer, Momoa revelou que músicas pesadas sempre influenciaram seus papeis.

“Aquaman é bem Metal. Sei que ninguém pensa isso, mas Aquaman é Metal. Eu meio que sempre construo meus personagens em canções de Metal. Conan era bem pesado no estilo [da banda] Pantera. Eu diria que Aquaman foi construído em cima principalmente [da banda] Tool e [do álbum de estreia do Metallica] Kill’em All. Para ser mais específico, a música Ticks and Leeches do Tool. Existe muito [Black] Sabbath ali também”, conta Momoa.

O ator aproveitou para agradecer Robert Downey Jr, o Tony Stark, pelo serviço que ele prestou aos filmes de super-herói. Em uma entrevista para o The Toronto Sun, Momoa foi perguntado por que demorou tanto tempo para um filme do Aquaman ser feito, já que por muito tempo os únicos heróis da DC Comics que tinham espaço nos cinemas eram o Superman e o Batman.

Momoa responde que foi graças ao Robert Downey Jr. e o filme do Homem de Ferro que isso foi possível, já que a Marvel pavimentou o caminho para que tivéssemos cada vez mais filmes de super-heróis, fugindo da repetição de Superman e Batman:

“A única coisa sobre isso agora é que as pessoas querem mais. Elas ouviram essas outras histórias, e existem muitas outras histórias para contarmos, mas eles querem novidades. Quando Batman vs Superman: A Origem da Justiça foi lançado e eles introduziram a Mulher-Maravilha, ela chegou quebrando tudo. Eu sinto que a Marvel, de certa forma, foi a responsável por abrir essa porta para novos personagens também. Quero dizer, olha o que Homem de Ferro fez. Aquilo foi incrível. Quem diabos sabia o que o Homem de Ferro fazia? Eu definitivamente não sabia. Eu sinto que eu sabia mais sobre o Aquaman, e eu mal sabia alguma coisa dele, quem dirá do Homem de Ferro. Rober Downey Jr. chegou e destruiu. Então existem todas essas lindas histórias, essas mitologias modernas, que inspira as pessoas. É bom ver algo diferente.”

Atualmente a DC Comics tem anunciado cada vez mais filmes solo de heróis que não são tão conhecidos quanto a trindade da editora (Batman, Superman e Mulher-Maravilha) como é o caso do Homem-Borracha, Zatanna, Batgirl e Besouro Azul. Pelo visto iremos continuar tendo novidades chegando e um leque cada vez maior de super-heróis nos cinemas.

Informações: Legião dos Heróis