Pra quê? Marina Ruy Barbosa é exposta ao afinar silhueta em foto

Marina Ruy Barbosa em Fernando de Noronha (Foto: Brazil News)

Marina Ruy Barbosa em Fernando de Noronha (Foto: Brazil News)

Resumo da matéria:

  • Perfil nas redes sociais aponta uso de Photoshop em foto de Marina Ruy Barbosa

  • Atriz afinou a silhueta antes de postar a imagem

  • Clique “original” foi compartilhado por Pedro Sales, stylist responsável pelo look da atriz na ocasião

Quem nunca comprou um look parecido ou até o mesmo look de uma celebridade e se decepcionou porque achou que não ficou tão bom como na foto que motivou a compra? Isso acontece porque: a) seu corpo provavelmente não é igual ao da pessoal em questão. E está tudo bem. B) as imagens que vemos nas redes sociais muitas vezes não correspondem totalmente à realidade — ainda que os ajustem sejam mínimos, como em uma das publicações de Marina Ruy Barbosa.

A gente explica: no Instagram e no TikTok, um perfil que expõe “o Photoshop” das blogueiras publicou um comparativo entre a mesma foto postada pela atriz e por Pedro Salles, stylist que assinou a produção em questão. No vídeo, é possível ver claramente que a atriz afinou a silhueta. Olha só:

Vale pontuar que a proposta do perfil, que não permite ofensas aos “expostos”, é justamente conscientizar o público e melhorar a autoestima de quem vê esse tipo de post e se sente mal por não estar tão magra ou ficar tão bem em uma determinada pose como Marina, por exemplo. Ora, nem a própria Marina conseguiria o mesmo resultado se levarmos essas fotos em consideração!

Seja você por você

Em entrevista ao Yahoo sobre o uso excessivo de filtros e outros recursos de edição na web, a psicóloga Rogéria Taragano, do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IPq HC-FMUSP), aconselhou diminuir o tempo nas redes sociais se costuma se comparar a quem segue ou, pelo menos, buscar inspiração em quem compartilha fotos mais reais.

“Vale ainda investir em autoconhecimento, terapia ou até uma ajuda profissional especializada, dependendo do caso. Mais do que uma rotina de skincare ou tratamentos estéticos, é pensar no autocuidado em todos os aspectos, físico e emocional, e trabalhar também a autoaceitação e a autocompaixão”, destacou a especialista.