

Em mais uma etapa do processo de interiorização, 87 imigrantes venezuelanos foram encaminhados nos últimos dias 08 e 09 a abrigos localizados nas cidades de São Paulo e Guarulhos (SP) e Aracaju (SE). A ação faz parte da Operação Acolhida, coordenada pelo Exército Brasileiro.
A primeira leva de imigrantes contou com 44 venezuelanos, que saíram em voos da Força Aérea Brasileira (FAB), com destino a Guarulhos. O outro grupo saiu de Boa Vista no dia seguinte, contando com 43 imigrantes, que partiram para as demais localidades.
Em dezembro passado, foram encaminhados mais de 240 imigrantes. A proposta é que, com este processo de interiorização, sejam minimizados os impactos da imigração venezuelana na cidade de Boa Vista.
Da redação